domingo, 25 de setembro de 2011

Quando um autocarro avaria no local errado...

"Há dias em que por muito que queiramos trabalhar, não nos deixam. Hoje foi o dia!" Esta frase poderia ser sem dúvida uma das que surgem em pacotes de açúcar, mas nem é. Ainda assim é a frase que mais se adequa à interrupção desta manhã/tarde na Sé de Lisboa. Como se não bastasse a confusão habitual dos autocarros de turismo que nem ali deviam ter acesso devido ao espaço reduzido, para além de se tratar de uma zona histórica da cidade, hoje um deles teve o azar de avariar e não só impedindo a circulação dos eléctricos num sentido, mas sim nos dois. O resultado foi uma "longa" interrupção das carreiras 12E, 28E e 737, até que chegasse o Pronto Socorro da empresa do respectivo autocarro.
E se a maioria dos passageiros apercebe-se logo destas interrupções e do tempo que as mesmas demoram, outros há que não querem perceber e insistem em aguardar, ou até mesmo a dizer que já lá devia estar um reboque no local, dando a ideia que o melhor mesmo, seria então andar sempre um reboque atrás de cada eléctrico para estas situações. 
Mas como se não bastasse, há sempre quem depois de ver o aparato, pergunte: «então mas isto não anda?», enquanto outros que descem a rua a pé soltam para o ar que se trata de «uma greve dos eléctricos de Lisboa», com um característico sotaque nortenho. Nos turísticos há o descontraído turista que diz estar de férias e não tem pressa, mas também há o turista que fica danado e revoltado por se demorar tanto tempo com uma situação destas. Há de tudo e para todos os gostos!
É caso para dizer: "Deixem-nos trabalhar!" ... até porque o país está em crise!

2 comentários:

Anónimo disse...

só comigo é que isto não acontece pá!!
marques.

CR 35 disse...

Isto é mesmo para Inglês ver,Japonês tirar fotos,Italiano,"latino"praguejar,Espanhol dizer mal,Francês ,dizer que lá é melhor,e Alemão criticar a organização! CHEGA ou querem mais?

Translate