quinta-feira, 21 de julho de 2011

Um regresso ao passado glorioso no dia que se anunciou o futuro difícil...

Comecei hoje a última semana de trabalho antes das merecidas e tão esperadas férias. O início da semana marcou o regresso às madrugadas com o serviço de ordens "agarrado" aos exames médicos de rotina, que se realizam todos os anos, como já aqui referi anteriormente. A manhã começa cedinho e com as notícias de um aumento de 15% nos transportes a tomarem conta dos blocos noticiosos das televisões. Atento às noticias, esperava que ninguém faltasse, para não ter de sair, porque a vontade para quem vem da folga é a mesma que nada.

Para as 10h30 estavam então marcados os exames médicos de rotina. Visão, audição, tensão arterial, electrocardiograma, etc. Tudo analisado para a consulta posterior da medicina no trabalho. Sem dúvida que era bom saber o estado da audição, para ver se está preparada para ouvir os passageiros a reclamar do aumento agora anunciado pelo governo e deliberado pela troika. Recordo que eles reclamam sempre com as pessoas erradas - os tripulantes.

E tudo isto no dia em que incluído no meu serviço, me foi solicitado que fizesse a hora do almoço no Museu da Carris, fazendo a ligação do núcleo 1 ao 2 com o eléctrico número 2 da Companhia Carris de Ferro de Lisboa. Uma oportunidade para constatar no espólio do museu, antigos bilhetes onde os preços não atingiam valores como os que agora são anunciados e que de certo não incentivam ao uso do transporte público. Mas também para conduzir aquele que foi o 2º. eléctrico a circular nas ruas de Lisboa - o São Luís.

Adivinham-se portanto tempos difíceis sobre rodas pelas carreiras de transportes públicos. 

Para mais informações sobre o Museu da Carris, visite o site oficial em http://museu.carris.pt/

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas férias! E...no regresso não
vai ser fácil! Na verdade, muitos
descarregam em quem não tem culpa nenhuma.
M.Júlia

Louis disse...

Interessante, descobri que ainda posso viajar de eléctrico por 2,50€... ao visitar o museu da Carris (preço da visita individual)!

Tenho que ir, deve ser muito interessante.


Parabens pelo blog e espero que volte a ter a paciencia que tinha antes com os turistas e estrangeiros...

Translate