quinta-feira, 14 de julho de 2011

Caracóis à guarda-freio nos lados da Ajuda....

Eu bem precisava e acabou por calhar bem mudar de ares. Serviço na 18E fazendo lembrar os primeiros dias de guarda-freio na Carris. Contudo, trabalhar numa tarde repleta de sol em que o vento não convida à praia, mas sim a estar numa esplanada a comer uns belos de uns caracóis tem que se lhe diga. 

Mas não temos outro remédio, se não deixar essa opção para uma das folgas semanais, esperando que o tempo esteja convidativo. Mas como se não bastasse, lá teria de aparecer alguém a meter-se com o guarda-freio e nem de propósito, com caracóis ao barulho. 

«Vai já arrancar amigo?», perguntou uma das passageiras da carreira 18E esta tarde, trazendo consigo um saco e um tapperware. Digo-lhe que ainda faltam 5 minutos e a senhora de imediato e à boa maneira da Ajuda diz: «Xiça que hoje está difícil de arranjar os caracóis. Fui ali ao sr.Zé não tinha. O da esquina também não e agora você ainda me diz que faltam 5 minutos.... Quando chegar lá abaixo à Boa-Hora também já não deve haver....» 

Ora já não bastava ter culpa por estar adiantado ou atrasado na 28E, vender bilhetes a 2.50€ ou até porque o carro trazia bandeiras de S.Amaro e o passageiro não reparou, como ainda tenho de ter a culpa por não haver caracóis nos cafés da zona para satisfazer a gula da senhora que ou estava com desejos ou mesmo com vontade de comer uns belos caracóis cozidos.

Ainda assim acabou por ter a sua graça, ver a senhora depois sair na Boa-Hora numa correria tipo Rosa Mota, no seus melhores anos de competição, não fosse encontrar o café fechado porque já estava perto das 19h00. Tudo isto num dia que comparado com um na carreira 28E, poder-se-á dizer que foi de descanso.

1 comentário:

João Neves disse...

PArabéns pelo blogue. Boas viagens!

Translate