sábado, 14 de maio de 2011

"Splash"!!! Já está!

Esta semana ficou marcada pelo meu primeiro toque, aquele cujo qual, assumo responsabilidade e que poderia ter sido evitado, não fossem as perguntas insistentes de um passageiro à cerca de uma morada ali para os lados da Lapa. Um simples desviar do olhar para lhe responder, foi o suficiente para partir um espelho e começar a preencher a papelada inerente à participação amigável. Passados estes anos de serviço na Carris, lá tinha de chegar o dia, e foi na passada quarta-feira. Mas espelhos partidos à parte, essa quarta-feira não ficaria por aí. O serviço era daqueles que nem ao nosso inimigo desejamos e muito menos se ficarmos "presos" na viagem da recolha como me aconteceu no Largo de São Martinho com um BMW estacionado mesmo à patrão.
Fora de mão, traseira a impedir a passagem do eléctrico e 1 hora e 20 minutos à espera do reboque. O resultado foi nada mais nada menos que, ter chegado À estação já perto da 1h30 quando devia lá ter chegado às 00h24. O resto da semana foi igualmente passada nos serões da carreira 28E, com direito no entanto a alguns alugueres, serviço este que gosto bastante de efectuar, embora nunca se saiba a hora certa de saída.
Agora gozo três dais de folga e para a semana há mais...

Boas Viagens a bordo dos veículos da CCFL

6 comentários:

Anónimo disse...

deviam proibir a sério falar com os tripulantes quando estão a trabalhar, e é quase sempre perguntas de " caca ", que só servem mesmo para distrair, noutros países não se vê as pessoas a falar ou sequer tentar falar com o motorista/guarda freio.

Flor disse...

E bem merecida essa folga.

Beijinhos
Flor

CR 35 disse...

Deixa lá Rafael!toques haverá sempre,mais graves menos graves ,com culpa sem culpa é para isso que existem as companhias de seguros.E respondendo ao Anónimo,se alguém pergunta alguma coisa ao tripulante e ele não responder como está afixado em todos os veículos da CCFL que é proibido falar com os M ou GF,leva logo com uma reclamação por escrito ao provedor do cliente por não ter respondido à questão.Como a CCFL esbanja dinheiro em informação afixada tanto nas paragens como nos terminais e também via sms ou net,que só serve para enfeitar e passar um atestado de analfabetos aos que olham ,olham , e esperam que o bus chegue para chatear os GF ou M com perguntas parvas.Boas viagens

Sandro Castro disse...

Boas, mais uma vez demonstras-te o ser humano que és, ao assumires que aquele espelho partido poderia ter sido evitado e estás de parabéns em relação a isso. No que diz respeito aos "nossos" clientes estarem sempre a fazerem-nos perguntas deve-se ao facto de nós "Tripulantes" estarmos mais à mão de "semear", estamos logo ali, e por vezes é uma forma de algumas pessoas falarem durante o dia, somos uma companhia para elas, por vezes essas mesmo pessoas vivem na solidão e encontram no Tripulante um amigo, um "neto" ou mesmo um "filho" que não lhes ligam "nenhuma" são vidas vividas nos Amarelos da CARRIS. Quanto ao resto são "carradas" de paciência para conseguirmos absorver tudo e chegarmos a casa com o dever comprido de satisfazer os nossos clientes. Boas viagens a bordo dos veículos da CCFL.

Anónimo disse...

Devias ter aprendido com o teu chefe...trazer sempre 50 euros no bolso...

Anónimo disse...

Muito bom dia!

Esse mau estacionamento recorrente a impedir a passagem do eléctrico bem merecia uma atitude rígida por parte da polícia! Reboque, sempre!

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