quarta-feira, 25 de maio de 2011

Será que este automobilista sabe o que são eléctricos?... Aqueles veículos que circulam sobre carris.

Mais uma viagem... mais uma interrupção. É assim em Lisboa, como em poucos lados. Pode parecer cómico, mas o indivíduo que teve a proeza de aqui deixar este automóvel a impedir a passagem do eléctrico, estranhou que ali tivessem já dois eléctricos a querer seguir viagem quando minutos antes tinha ultrapassado o primeiro eléctrico e inclusive um sinal encarnado.

Se isto não é uma república das bananas pouco faltará, até porque o tempo que ali tivemos parados - primeiro a tocar à campainha e depois à espera da polícia - era o suficiente para comer um bife como o que é apresentado no anúncio do eléctrico. E não era sequer necessário chegar ao Cais do Sodré porque a Av. Almirante Reis, tem por lá alguns restaurantes. Na duvida fiquei, se o automobilista autor desta proeza, terá mesmo ido almoçar ou comprar alguma das últimas novidades daqueles armazéns que decoram toda esta avenida antes de entrarmos na Rua da Palma que nos dá as boas vindas ao «mercado asiático».

A calma com que chegou perto da viatura contrastava com a fúria dos passageiros que resistiam  no interior do primeiro eléctrico, talvez tentados a ver o carro ser rebocado, ainda que sem êxito. Já no meu, nenhum tinha ficado. Apenas trazia um grupo de franceses que de imediato seguiram a pé até ao Martim Moniz, mas não sem antes fotografarem o insólito estacionamento, quando havia até espaço para se estacionarem dois carros, sem que se impedisse a passagem do eléctrico.
Ou será que o senhor automobilista que depois de ter chegado nem sequer pediu desculpa, saberá o que é um eléctrico?! Saberá ele o que significa uma luz vermelha no semáforo? Será que faria o mesmo junto da linha do comboio? Tanta pergunta que se pode colocar a um senhor que acabou por prejudicar a vida de tantos outros senhores e senhoras que optaram por se deslocar num transporte público, não empatando a vida a ninguém.

Por estas e por outras, resta-me desejar-lhe uma boa viagem a bordo dos veículos da CCFL.

 

8 comentários:

pedro santos disse...

obviamente não deves envolver-te com este tipo de automobilistas mas acho que deves fazer, por profissionalismo, duas coisas:
- chamar a policia o mais rapidamente possível e explicar a urgência da situação que prejudica centenas de utilizadores de transportes públicos; Sem um bom serviço serão cada vez menos as justificações para a existência dos eléctricos.

- que tal ter uns autocolantes destes à mão? http://passeiolivre.blogspot.com/

boas viagens!

Anónimo disse...

ele nao tem as luzes de emergencia ligadas? só pode ter sido isso, uma emergencia....realmente os guarda freios nao respeitam ninguem....

Anónimo disse...

Sr. Rafael Santos,
para estes "senhores empatas" só há uma solução: reboque e multa. Já vi alguém em Espanha chegar junto do carro enquanto o polícia passava a multa e pretender ir-se embora. Não pode, só depois de pagar a multa! Desconheço a nacionalidade.

Sandro Castro disse...

Boas, depois de ler "ele não tem as luzes de emergência ligadas?..." realmente uma frase destas só pode ser de "alguém" que não se faz transportar diariamente num eléctrico por senão, não dizia isto, digo eu. Todos os dias, seja de manhã à tarde ou mesmo à noite acontece situações destas e muitas das vezes estão em lojas, cafés e mesmo em casa e quando decidem dar o ar da sua graça, dizem:" Desculpe lá - Eu não sabia que passavam aqui eléctricos..." e tantas outras coisas. Claro que existe situações que os guarda-freios compreendem o mau estacionamento quando esse é justificável. Uma pessoa idosa a sair ou entrar num veiculo, o colocar o cinto de segurança numa criança, uma carga/descarga de material, ou mesmo um taxista a apanhar um cliente ou a deixar, mas mesmo assim ainda dizem:" ....realmente os guarda freios nao respeitam ninguem.... " há com cada CROMO/A.

CR 35 disse...

Se fosse junto á linha do Comboio ....já tinha virado faca e garfo para venda nas lojas da especialidade sitas no Martim Moniz.Luzes de emergência !é mais um enfeite de natal que algumas viaturas trazem de origem,mas sem manual de instruções e de boas maneiras !Há ...já agora!não venham com desculpas de que não sabiam que ali passam eléctricos porque ainda hoje quem tira a carta de condução (se calhar esta foi comprada)ainda vem nos manuais as figurinhas dos eléctricos.Boas viagens .

Anónimo disse...

Meu amigo cromo de caderneta, voce nao entende ironia nao se dirija assim a quem nao conhece ! Salte da caderneta e aprenda a interpretar ''reticências'', vulgo ''três pontos'' !

Pereira disse...

EH pá parece o meu carro!!!É que tenho um igaulzinho UPS.

Luis Lopes disse...

O que tem feito a Carris para pressionar a Câmara, para que esta exiga que a Polícia actue?

Translate