domingo, 29 de maio de 2011

No 28E: «Queria um bilhete p'ra Guimarães s.f.f...»

Ao longo destes anos ao serviço na Carris, já me perguntaram de tudo e mais alguma coisa, desde farmácias, ruas e cafés, não esquecendo das papelarias e retrosarias. Já me pediram igualmente bilhetes para vários locais, desde o Aeroporto, Gare do Oriente, Castelo de São Jorge e até o de "São Jerónimo"... Mas hoje pediram-me um bilhete para Guimarães! Confesso que não sabia se havia de rir ou chorar. Não sabia se a pessoa estava a brincar ou a falar a sério, mas ainda assim decidi tirar as dúvidas... "Quer 1 bilhete para Guimarães?"

Ao que a senhora, oriunda de um dos países africanos me responde que queria mesmo «um bilheti p'ra Guimarães...», e desta feita até tinha sido bastante explícita, pelo que optei por lhe explicar que, ou estaria a fazer confusão, ou se queria mesmo ir para Guimarães teria de ser de Autocarro ou Comboio e não de eléctrico. E para meu espanto ela diz-me «mas disseram-me que apanhava aqui 28 p'ra Guimarães!»

E eu já sem controlar o riso, lá lhe disse que então, tinham estado na brincadeira com ela, porque tal facto era impossível. «Mas não passa em Intendente?» Passar passa, mas daí até Guimarães ainda faltam uns quilómetros, pensei eu. Até que ainda sem recorrer ao intérprete lá percebi que afinal ela queria mesmo era ir até à paragem da Almirante Reis que fica junto à loja do Calçado Guimarães, mas quando soube que o preço do bilhete era 2.50€, optou por ir a pé fazendo-me lembrar o slogan da respectiva loja... "A diferença no andar, e no gastar!"

E como se não bastasse, num dia como este cheio de gente em todas as paragens, ainda tive de ficar parado em Santa Luzia porque um dos artistas do volante decidiu deixar o carro com a traseira a impedir a passagem do eléctrico. O automobilista deve ter ido ver as vistas do Castelo e na volta terá certamente visto outras vistas quando chegou e não viu lá o seu carro que foi rebocado pela PSP.  

Venha mas é a folga que bem preciso!!!!



 

3 comentários:

CR 35 disse...

Olha Rafael !era bom que o estorvante fosse buscar o carro a Guimarães,assim dava boleia à patrícia.Boas viagens ...não a pé mas de amarelo da CCFL

efcm disse...

Em media quantas interrupções destas tens por dia? a policia costuma demorar muito tempo até rebocar os carros?

Jaime A. disse...

Com tantas "estórias" pitorescas, já podia pensar em publicar um livro...
Uma profissão em que no início de cada dia de trabalho se pode imaginar que novidade haverá para contar aqui no blogue.
Muitos parabéns!

Translate