E depois de muitos dias de trabalho, muitas semanas e muitos meses... na carreira 28E, continuo sem perceber como é que a marca da SuperCola ainda não se lembrou de gravar um anúncio num terminal desta carreira, porque cada vez que digo que a viagem terminou, os turistas permanecem todos «colados» aos assentos e com um sorriso enorme na cara, como quem diz «acabou mas eu continuo aqui sentado!»
Fazer com que eles se levantem e saiam do eléctrico, custa quase tanto como que um parto de uma criança tirado a ferros, como se costuma dizer e depois de alguns cinco minutos para que todos tenham saído, ainda aparece uma turista muito simpática que me disse «mas terminouuuu. Que pena moço. Mas não parou nos pontos principais pr'a tirar fotos», pensando a senhora que o 28E era única e exclusivamente um serviço turístico, ficando até surpreendida quando lhe disse que aquele era um eléctrico de carreira para serviço público.
Feita a vistoria interior e exterior, lá iniciei mais uma viagem e lá vieram todos de volta ao centro da cidade, desfrutando do ar que corria pelas janelas já num final de uma tarde em que o calor já se fez sentir bem. Numa tarde onde um turista inglês me disse que via os guarda-freios como os «Indiana Jones de Lisboa», sem pistola, chicote e claro está sem chapéu, mas com manivelas e uma chave de agulhas sempre pronta a usar...
3 comentários:
Sim !Lisboana Jones ,montados no cavalo de ferro,mas que alguém deveria postar os olhos nesta classe de utentes que não se importam de gastar 2,50 para poderem usufruir deste meio de transporte tão típico ."Senhores passageiros ,fim do percurso ,obrigado por terem viajado nos veículos da CCFL".
Realmente não é muito dificil ouvir a banda sonora do nosso ''colega''indiana enquanto se conduz um tramino... Uma aventura desmezurada pelas ruas de lisboa, muitas vezes com macacos pendurados no exterior do electrico,nativos das mais diversas nações lutando entre si por um lugar no electrico como quem luta numa ilha deserta pelo ultimo côco na palmeira....amazing!!!!mh...
Gostei do teu comentário "Anónimo" mh :P
Enviar um comentário