quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A interrupção da velha máxima "Quem vier atrás que se desenrasque!"

Se o personalidades como Nicolau Breyner, Cláudia Vieira entre outros podiam viver sem uma das operadoras de televisão por cabo, muito embora não fosse a mesma coisa, já os eléctricos viviam muito melhor sem interrupções e a coisa era mesmo diferente. Mais um dia na 28E e para terminar a semana em beleza lá tinha de aparecer mais uma interrupção devido a um carro mal estacionado. Mas esta podia ser apenas mais uma interrupção? Poder podia, mas não era a mesma coisa. 

E não era a mesma coisa porque nesta interrupção que tive já na segunda parte do serviço, foi aquela que até hoje, registei mais resistentes dentro do eléctrico e apenas a uma paragem do terminal. Não eram turistas, porque esses quiseram logo registar o momento com as máquinas fotográficas, mas eram idosos e um grupo de 4 raparigas que queria finalmente ver um carro ser rebocado «depois de tantas vezes que apanhamos destas situações, hoje temos de ver o carro a ser levado pela polícia», dizia uma das jovens. 

Quem anda diariamente pelas ruas de Lisboa, sabe que por vezes não é fácil arranjar-se lugar para estacionar, mas daí a quererem "pôr o Rossio na Rua da Betesga", o resultado só pode ser a velha máxima do tuga. "Quem vier atrás que se desenrasque", e assim foi. Comuniquei à Central de Comando de Tráfego, mas por sorte, passados +/- 15 minutos passa pelo local um reboque da Polícia Municipal que ao ver os eléctricos ali parados, logo adivinhou o que se passava. Era mais um para lhes dar trabalho!

No local estava um bloco de cimento a alertar que era proibido o estacionamento até porque estava próximo da entrada de uma oficina, e o espaço entre esse bloco e o carro já estacionado era curto demais. Ora como o importante era estacionar, a senhora (dizia a vendedora da loja em frente) tinha acabado de estacionar mesmo de frente o carro que acabou por impedir a passagem do estribo do eléctrico. Como a condutora do automóvel cinzento era - pelos vistos - defensora dessa máxima "Quem vier atrás que se desenrasque", teve também ela de se desenrascar depois de ter chegado ao local e não ter lá visto o seu pópó. 


Contentes da vida estavam as 4 jovens que finalmente tinham visto um carro ser rebocado e os restantes passageiros que defendiam «que devia pagar uma multa pesada». E isto no dia em que a RTP acompanhou-me em duas viagens na carreira 28E, para se ver brevemente numa televisão perto de si.


3 comentários:

Flor disse...

Isto sempre aconteceu. Lembro-me que antes 3 ou 4 passageiros saíam do electrico levantavam e afastavam um pouco o carro para o electrico passar. Agora os passajeiros divertem-se e ficam para ver o carro ser levado pelo reboque, com todos os inconvenientes da espera.

Beijinhos
Flor

Rafael Santos disse...

Sem dúvida Flor,

Saíram sim, mas para tirar fotos e ver o trabalho dos agentes da PM a rebocarem o carro...

bjs

Anónimo disse...

A pretexto de os carros não poderem movimentarem-se e estacionar "como deve ser"...em segunda fila, a Carris acabou com algumas das linhas...e agora tudo "bem"...param em terceira...

Rui Mateus

Translate