Faz na próxima terça-feira, exactamente um ano que me mudei de «malas e bagagens» da estação da Musgueira para Santo Amaro e ainda hoje continuam a perguntar-me se estou satisfeito com a mudança, se estou a gostar, se estou arrependido, etc...
Na verdade há coisas melhores e coisas piores, como em todas as mudanças. Contudo e para que fique uma vez mais esclarecido, no geral estou satisfeito com a mudança. Estou mais próximo de casa, faço o que gosto e ainda recebo mimos, coisa que em 3 anos de autocarros deve ter acontecido uma ou duas vezes.
Engana-se desde já o leitor se pensa que gosto de andar por aí a receber beijos e abraços de todos os que entram pela porta do eléctrico. Mas uma simples saudação pode fazer toda a diferença e fazer-nos pensar que afinal ainda há quem sinta ali a nossa presença. Claro que também se pode dizer que é óbvio, porque havendo apenas cinco carreiras de eléctricos, os passageiros acabam por se cruzar mais vezes com o mesmo guarda-freio ao longo da semana, dos dias, das viagens...
Mas do simples "boa tarde" ao inesperado pacote de bolachas ou até chocolate, não é preciso andar muito e se o serviço for na carreira 12E então, poderá mesmo dizer-se que está garantido. No Sábado andei entre a Graça e a Estrela na carreira 28E já depois de ter feito um aluguer e não foi a galinha mas sim uma senhora que por eu ter esperado um minuto por ela entrou e de imediato me disse «muito obrigado por ter esperado por mim, porque está tanto frio que não me parecia nada bem ter de ficar à espera do próximo. Abra a mão se faz favor!...»
Também eu pensava que me ia dar o dinheiro para comprar um bilhete, mas não. A senhora tinha passe e na minha mão colocou este ovo de chocolate que vêem na foto. Um miminho guloso mas que acabou por saber muito bem já a meio da tarde.
Talvez por ter um ar de guloso ou talvez porque a simpatia de outros tempos ainda resiste em algumas pessoas, hoje foi a vez de na carreira 12E terminar a tarde com um pacotinho de bolachas oferecido por uma passageira que, como costumo dizer, já tem lugar cativo nas tardes da carreira 12E. Sem dúvida um regresso muito simpático a uma carreira pela qual nunca morri de amores, mas que aos poucos vou aprendendo a gostar, porque na verdade as voltas são muitas, mas até se faz bem e sem o stress que por vezes encontramos noutras bandas...
5 comentários:
Qual é a carreira 12E???
Desde que vim morar para fora de Lisboa já não percebo nada de transportes publicos.
Boa semana.
Flor
Amigo Rafael, não podia estar mais de acordo com as tuas palavras, o mesmo se passou comigo, também "vim" dos autocarros para os Eléctricos e é bastante mais "gratificante". Sinto que sempre "pertenci" aos Eléctricos, boa continuação e até breve, um abraço.
Flor,
A carreira 12E é a única existente de circulação. Parte e termina na Praça da Figueira, subindo a Mouraria, Castelo, descendo à Sé, Baixa e de novo na P.Figueira.
Sandro,
Ainda bem que estás a gostar. Queremos é malta que goste dos eléctricos.
A ambos,
Cumprimentos,
Rafael Santos
Gosto de electrico dos antigoooooos!!
Nem tudo pode ser mau. E estas atenções devem saber muito bem!
Enviar um comentário