sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Noite mal dormida... passagem impedida!

Há dias em que a vontade para se ir trabalhar é quase nula, algo pelo qual não tenho passado até porque continuo de férias até ao próximo dia 7 de Outubro. Contudo, há quem o tenha de fazer por mim. Mas mesmo que a vontade possa ser pouca, alguém tem de trabalhar para transportar os milhares de passageiros que diariamente se transportam nos Autocarros, Eléctricos, Ascensores e Elevadores da Carris.

Mas há por vezes, quem não nos deixa trabalhar. Carros mal estacionados impedem a passagem do eléctrico constantemente, muito embora o cenário actual esteja bastante melhor, do verificado há uns anos atrás. Mas... e se lhe disser que já há também pessoas a estorvar a passagem do eléctrico! Acredita?... O mais provável é ter a reacção que eu também tive, quando o meu colega que esta manhã andou pela carreira 25E me contou o episódio que tinha assistido. 

Na verdade, poderia ser uma forma de protesto, um acto de embriaguez, ou até maluquice, mas afinal o sintoma era sonolência. Foi o que comprovou o guarda-freio da carreira 25E ao chegar ao local e ver que o indivíduo se mantinha impávido e sereno mesmo após o toque da campainha. Ora dormir em pé já é algo complicado, e conseguir fazê-lo impedindo a passagem do eléctrico... é de artista!

Ao que parece, esta situação ainda durou alguns minutos, como prova a cara da passageira que surge à porta do eléctrico também na tentativa de acordar o indivíduo. Há situações, que de facto, contadas poucos acreditam, e talvez por isso o Miranda tenha registado o momento, a quem agradeço a cedência deste relato e da referida imagem.

Foto: Imagem gentilmente cedida por João Miranda

3 comentários:

F Nando disse...

Rafael somnos um país de originalidades mas esta ultrapassa tantas que se tem visto por aí...
Um abraço

Anónimo disse...

mas vê lá se ele deixa cair a carteira...tá quieto!
marques.

Angelo disse...

AH AH!

Translate