quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em vésperas de regresso... um blogue interessante!

E pronto, é já na próxima sexta-feira que volto a Santo Amaro depois de um período de férias. Depois de acompanhar algumas das iniciativas da semana da mobilidade e das comemorações do Centenário da República,  chega então a altura de vestir a farda azul e entrar a bordo do eléctrico, fechar portas e iniciar mais viagens, que para muitos é apenas uma rotina diária, enquanto que para outros é uma um marco das suas passagens por Lisboa.

Com a chuva a fazer já parte de alguns dias da semana, o melhor mesmo é aproveitar estes últimos dias de férias e ver os eléctricos passar pelo blogue Santo@maro da autoria de João Fernandes, que nos dá a conhecer através das suas fotografias, «o prazer de ver e andar nos eléctricos da Carris», como o próprio diz na apresentação do seu blogue.

Se sente o mesmo prazer que o João, não perca então a oportunidade de ver as fotos que o próprio disponibiliza no seu blogue. Boas visitas e boas viagens a bordo dos eléctricos da Carris.

2 comentários:

fbminis disse...

Viva! Tenho estado a dar umas voltas ao teu blogue desde que o publicitaste no Modelismo-na.net , os meus parabéns pelo teu trabalho, tanto enquanto no eléctrico como aqui! Moro numas das colinas por onde passa o 12, já o conduziste? No 28 andei uns 4 ou 5 anos diariamente, para ir para a escola. Cá por casa temos todos um grande carinho pelos eléctricos, sempre fizeram parte do nosso dia-a-dia. Queria perguntar-te se me podes indicar alguma literatura ou algum site que mostre como funcionam em pormenor (como circuito eléctrico e como transformam a energia eléctrica em mecânica). Outra coisa, volta e meia anda por aqui um já bem antigo a fazer manutenção. Sobe e desce a calçada lentamente várias vezes mas não sei o que faz ao certo. Servirá para endireitar os carris? Abraço e continuação de bom trabalho! Francisco.

(Se responderes aqui, uma cópia seguirá para o meu email, vou estar atento.)

Rafael Santos disse...

Boas fbminis,

Agradeço a sua mensagem e as suas visitas ao blog. Pelo que percebi pelo texto deves morar ali pr'os lados da Rua dos Cavaleiros. Sim já andei no 12, mas ando mais no 28!

Quanto á literatura, há muito pouca informação disponível em livros e on-line sobre isso, mas talvez um dia eu faça um off topic sobre o tema. Já quanto ao eléctrico que te referes, chama-se zorra e serve para limpar e rectificar os carris.

Espero ter esclarecido. Um abraço

Translate