quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Edição Especial «Ídolocarris»

Hoje desloquei-me para o trabalho de autocarro. Mas antes de sair de casa, para aquele que foi um regresso às origens com um serviço na carreira 25E, depois de um mês pelos lados da 28E, naveguei pela internet em busca de novidades no que toca a fotografias e vídeos. Duas áreas que, como já perceberam, me chamam bastante a atenção.

Ora por falar em “chamar a atenção”, nada melhor que recordar os tempos de motorista, quando assentei praça na estação da Musgueira, percorrendo toda a cidade de Lisboa nas mais diversas carreiras. Do centro da cidade à periferia, durante as viagens apanhava um pouco de tudo como o leitor assíduo do blog já pôde constatar.


Contudo há aqueles que fazem do autocarro a sua casa. Uns mais asseados que outros. Mas há também os que fazem do autocarro o local indicado para chamar a atenção. Há os que metem facilmente conversa com o passageiro do lado e os que procuram junto do motorista uma voz amiga.


Mas não posso esquecer também aqueles que pensam estarem num estúdio de televisão onde se fazem castings para escolherem novos talentos da música, mesmo estando sentados num dos bancos do autocarro. E digo autocarro porque ainda não apanhei nenhum destes nos eléctricos.


Pois num instante parece que o interior do autocarro se transforma em azul com um logótipo de fundo de letras brancas com a inscrição de “Ídolos”, tal e qual uma ídolomania, mas numa versão mais virada para a música em movimento à qual poderíamos chamar de ídolocarris. Na verdade não há apresentadores mas há público, que são os restantes passageiros do autocarro, que num instante deixam de estar distraídos a olhar para o exterior, para escutarem com atenção o som de quem pensa que sabe cantar, acompanhado de coreografias que só é possível com a ajuda dos balaústres do autocarro.


Como as imagens valem sempre mais do que mil palavras, nada melhor que vos deixar o mais recente êxito do universo de passageiros concorrentes a um lugar no pódio, e tudo graças ao autor ou à autora do vídeo, que esta tarde encontrei na internet na plataforma YouTub, do user «costalson». Sem dúvida um grande momento, que este utilizador do YouTube registou e decidiu partilhar com a comunidade cybernautica.




A dúvida é se esta prestação deste senhor, era alguma dedicatória a alguém que se transportava no autocarro, ou se o senhor em questão se terá mesmo enganado no local do casting... Uma coisa é certa, naquela viagem e naquele instante o senhor teve o seu momento de fama.

4 comentários:

Ricardo disse...

Só tu...
Lol, para andares a postar isto.

Angelo disse...

AH AH!

Marcel Mazoni disse...

Esse já ganhou do "Velho do Rádio" LOL

Xico205 disse...

ao vivo na Alameda das Linhas de Torres num Marcopolo Viale Volvo B7R LE

Translate