segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De férias, mas atento às mudanças...

Estou oficialmente de férias, pelo que nos próximos dias, não haverão aqui histórias ou situações do meu dia-a-dia como tripulante. Esta é a altura do ano em que passo a ser passageiro. Como tal nos próximos posts poderão surgir temas diversos, sugestões, reportagens, etc...

E por falar em reportagens, hoje peguei na máquina fotográfica e vesti a "pele" de repórter para vos dar a conhecer o novo corredor Bus de Lisboa e os novos «Spider Maps».




701 e 738 ganham tempo com novo corredor Bus


Em "Semana da Mobilidade" muitas são, as iniciativas que visam incentivar o uso do transporte público. Hoje por exemplo, entrou em funcionamento o novo corredor BUS das "Galhardas" na Quinta dos Barros. Esta situação traduz-se numa alteração do percurso das carreiras 701 e 738, com a supressão da paragem "Rua Abranches Ferrão". Com esta alteração as Carreiras 701 e 738, deixam de cruzar a parte inferior do Eixo Norte-Sul, assim como, deixam de entrar na Av. Lusíada. Além do corredor Bus, esta mudança incluiu também a implementação de um sistema semafórico que dá prioridade ao corredor Bus agora criado. Estas duas carreiras passam assim, a ter o percurso entre a Quinta dos Barros e o Hospital de Santa Maria, mais facilitado e mais rápido, facilitando as deslocações dos passageiros.

«Spider Maps» para que chegue mais rápido onde quer...

Começaram hoje a ser introduzidos os novos «Spider Maps», em algumas paragens da Carris. Para já, a fase inicial deste projecto incide sobre as zonas do Marquês de Pombal, Belém, Rossio e Pç. Figueira. Desta forma será possível aos clientes que se encontram nestas zonas saberem através dos novos mapas, quais as carreiras que aí prestam serviço, assim como o seu percurso e destino. Para facilitar foram introduzidas letras que identificam as paragens das respectivas zonas, permitindo uma melhor leitura do mapa.



1 comentário:

Vasco Lopes disse...

Parece-me que, pelo menos a alteração nas Galhardas é positiva, pois vem acabar com as voltinhas que aquelas carreiras davam para sair da Quinta dos Barros, evitando assim o trânsito que se acumulava nos sinais da Av. Lusíada.

Já esta notícia que li hoje de manhã na página do Sapo, deixou-me bastante triste: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1666681

Boas férias, Rafael, e vê lá se arranjas agora um tempinho para irmos dar uma voltinha à 799.

Translate