terça-feira, 17 de agosto de 2010

Milhares em busca do tranvia 28 num Agosto que muitos dizem ser calmo...

Agosto em Lisboa é calmo por um lado mas é o caos por outro. Se muitos vão de férias, outros há, que vêm de férias para Lisboa e se a todos estes que escolhem a capital como destino de férias, nem que seja para seguir o conselho de sua excelência, o senhor Presidente da República para passarem férias cá dentro, juntar-mos os dois paquetes Aida que hoje atracaram em Lisboa, então a confusão instala-se mesmo com turistas em busca do tranvia 28.

O resultado é o que se vê na imagem, tirada esta tarde no Terminal do Martim Moniz, minutos depois de eu ter terminado mais uma viagem e de ter "ganho coragem" para iniciar outra com o eléctrico cheio até à porta. Hoje nem que tivessem 40 eléctricos na carreira 28E, chegariam para responder à procura daqueles que chegados aos Prazeres, mostravam-se desalentados por ter terminado uma viagem que de certeza nunca mais irão esquecer na vida, porque como um dizia hoje, «é impressionante a força que o eléctrico tem para subir estas colinas carregados de gente a toda a hora...»

Só mesmo o facto do terminal estar logo ali ao lado e o eléctrico iniciar de imediato outra viagem, os fez ter de novo o sorriso e entusiasmo estampado no rosto, contrastando assim com os rostos mais descontentes de quem habitualmente utiliza o eléctrico para se transportar e que nestes dias se vê quase impossibilitado de entrar.

Assim foi o último dia da semana... Uma semana que nunca mais tinha fim, mas que culminou com a minha estreia, ainda antes de pegar ao serviço, a fazer um aluguer com um grupo de alemães e que terminou com uma jovem que quis finalmente cumprir o que há muito andava a prometer a si própria... Fazer a carreira 28E de uma ponta à outra. No final, despediu-se com um sorriso e dizendo «que espectáculo!»

Agora vou gozar as folgas e recuperar forças porque creio que a próxima semana vai ser igual no que a turistas diz respeito.

Boas ferias se for o caso e boas viagens a bordo dos veículos CCFL.

3 comentários:

Angelo disse...

BEEEEMMMM! Nunca tinha visto tanta gente à espera do eléctrico! É de loucos!

Só volto a andar nele daqui a um mês ou assim...

CR 35 disse...

Bem Rafael! eu acho que os que estão na praça do comércio não fazem lá nada ,tragam as cancelas alguns banquinhos , a trotinete dos gelados a máquina das pipocas ,uns chapéus de sol iguais ao dos "Martinho da Arcada" e talvez uns barrisitos de Sagres,Super Bock etc... mas se os engravatados de Miraflores viessem para a rua e convidassem o António Costa que prometeu ,e até agora não cumpriu a darem uma vista de olhos nestas bichas de tomadas de eléctrico talvez mudassem de ideias ,e adquirissem mais alguns ,e se o tais Cais de desembarque para grandes navios de passageiros que estão a construir entre o jardim do tabaco e Santa Apolónia ficar pronto os turistas vão passar mais tempo à espera de entrar no Eléctrico que o percurso de ida evolta na carreira 28.Boa folga e boas viagens a bordo das casinhas amarelas da CCFL.

Anónimo disse...

vai-te abituando porque isso e em agosto e na pascua e no natal e quase todo o ano. meus ricos seroes.ainda bem que em agosto nao andei la.

ass. ajb

Translate