quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Diário do Tripulante - Versão 3.0

Bem-vindos à versão 3.0 do Diário do Tripulante. Depois do amarelo que acompanhou as suas leituras desde o primeiro dia, em que este blogue começou a relatar as aventuras de quem por dia transporta milhares de pessoas, eis que a simplicidade do cinza vem dar uma nova imagem ao blogue que há uns meses atrás passou também a mostrar-lhe o dia-a-dia nos eléctricos de Lisboa, depois de ter estado cerca de dois anos ligado aos autocarros.

Com o objectivo de facilitar a leitura e a viagem pelas histórias e sugestões que já fazem parte deste espaço que também é seu, decidi destacar os textos sobre um fundo branco tal como acontece nos livros, facilitando assim a leitura até porque se trata de uma leitura, não em papel mas através de um monitor. As imagens estão agora inseridas numa caixa, porque também elas destacam e ajudam a relatar muitas das histórias vividas no dia-a-dia desta minha profissão de Guarda-Freio.

Inspirado no cinza do tejadilho dos eléctricos ou no prateado dos carris que rasgam o preto do alcatrão, espero que esta mudança de visual seja do agrado de todos os leitores que continuam a seguir este blogue e a fazer com que eu continue atento ao que me rodeia durante as 40 horas semanais, que em média passo a transportar pessoas de todas as idades, de todos os géneros, classes sociais mas onde todas são tratadas de igual forma, como clientes, ou se preferir, como ... passageiros.



Boas viagens e Boas Leituras!

4 comentários:

Helder Sanches disse...

Rafael,

Este template está muito melhor: mais legível, profissional e leve! Deixo-te só duas sugestões:
- Evita os verdes e aquela espécie de laranja quando escreves em discurso directo; em vez disso, utiliza o itálico ou o negrito que são menos intrometediços com o resto do aspecto geral da coisa
- Coloca mais artigos por página de forma a não teres a barra lateral maior que o corpo principal, como acontece, o que é contra-intuitivo.

De resto, tudo muito melhor. Parabéns.

APS disse...

Caro Rafael Santos

Parabéns pelo novo visual.

Sempre na vanguarda!

Um abraço
APS

Rafael Santos disse...

Muito Obrigado APS,

Um Abraço.

Hélder, obrigado pelas dicas, quanto ao numero de post's por página já alterei e ficou realmente melhor.

Quanto ás cores nos textos, eram utilizadas quando o fundo era amarelo e quando haviam mais do que uma pessoa a intervir, mas com este novo formato é o negrito e itálico que vai destacar as falas.

Um abraço
Rafael Santos

Filipe disse...

Parabéns, gosto muito deste novo visual!

Translate