quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mas que dia este!!!!....

Se há dias em que o melhor é mesmo ficar em casa, hoje foi um desses dias. Começou cedo com os exames médicos anuais na Carris. Uma bateria de exames para testar o estado de saúde de quem diariamente transporta milhares de passageiros.

Se tudo parecia correr bem à semelhança dos exames que ditam estar tudo bem comigo, eis que surge o habitual numa consulta médica em qualquer lugar e em qualquer parte do mundo... O cumprir do horário!

Foi o suficiente para eu ter de esperar, esperar até decidir almoçar. E foi só sentar-me à mesa do refeitório e aprontar os talheres para receber a chamada do posto médico da estação a dizer que o médico finalmente já lá estava. Como não gosto de fazer esperar lá comi num abrir e fechar da boca mais acelerado.

Depois da consulta, dirigi-me então para a R.Alfândega onde iria iniciar o meu serviço até ás 21h46. Já no local da rendição e devido a um acidente, tive de me deslocar ao Corpo Santo para render o colega e daí para a frente foi uma constante de interrupções e atrasos.

Hoje dei também finalmente uso às instruções obtidas na formação referente a um reboque entre dois eléctricos e deu para ver que a lição foi bem estudada. Tudo correu como se previa. Reboquei o colega da carreira 28 até ao desvio dos Prazeres onde aguardou a chegada da equipa de Manutenção.

E quando tudo parecia acalmar eis que a polícia se lembrou de não marcar presença hoje no Cais do Sodré e o resultado foi um atraso de 37 minutos com destino aos Prazeres. E porque hoje aconteceu de tudo o que pode deixar um guarda-freio com uma verdadeira dor de cabeça e vontade de ver a porta da estação, eis que na última viagem a madame deste Audi decidiu pela terceira vez em menos de uma semana estacionar o seu carro na Garcia de Horta no espaço em que não existem pilaretes.

Depois de 29 minutos à espera, a jovem lá apareceu a sorrir e a pedir desculpa, mas quem não tinha vontade nenhuma de rir era eu e os passageiros que perderam os comboios e os barcos que costumam apanhar. E tudo porque a madame do Audi foi «só ali a baixo, não demorava nada, mas nem ouvi a campainha tocar. Peço desculpa, têm razão», dizia a mesma com um ar de quem amanhã, se for necessário, volta lá a deixar o carro a estorvar o eléctrico.

E com isto tudo, cada vez tenho mais vontade de ir para a carreira 28E!!!

Boas Viagens!

7 comentários:

Angelo disse...

Há gente que, de facto, não respeita ninguém...

Anónimo disse...

Porque nao chama o reboque?

Rafael Santos disse...

O reboque é sempre solicitado, mas por vezes chega primeiro o dono do carro...

José Luís Reis disse...

Caro Rafael Santos,

Sugira à Carris que envie esta foto à Polícia Municipal, para, na posse da matrícula, elaborarem o respectivo auto de notícia.

Cumprimentos,

José Luís Reis

CR 35 disse...

A senhora deveria pagar além da multa,e do reboque, também o bilhete de todos os passageiros que na altura os eléctricos transportassem ,porque segundo consta já é hábito a senhora regularmente impedir o povo de circular a tempo e horas para os seus destinos já que a dita o pode fazer no seu topo de gama por isso o povo na sua ignorância reclama para o Provedor do Cliente os atrasos (neste caso só Carris ,porque o Metro a CP Soflusa ou Transtejo são muito mais regulares)da CCFL sem saber os motivos porque é mais fácil e têem sempre resposta.Boas viagens a bordo dos veículos da CCFL

Anónimo disse...

A cãmara Municipal que coloque lá uns pilaretes. Pode até tirar uns quantos da estação nova multimodal do C.do Sodré, que estão lá a mais.
Também não são "caros". São à volta de 150€ cada.

No entretanto, a multa e o reboque costumam ser eficientes para estes casos.

LC

Estacionamento Selvagem disse...

A Polícia Municipal está-se borrifando para as reclamações dos muníckipes porque já enviei vários e-mails sobre estacionamentos selvagens nos dois passeios da minha rua, em CIMA da paragem da Carris, em CIMA da passadeira e nem resposta dão... Eles querem lá saber se os peões têm de andar pela estrada; eles querem lá saber se alguém é atropelado por esse motivo; eles querem lá saber se idosos, crianças, mães com crianças ao colo ou em cadeirinhas circulam pela estrada porque a via que lhes está destinada para isso está SELVATICAMENTE OCUPADA POR LATAS! E tudo isto contra o que se encontra regulamentado pelo Código da Estrada! Afinal para que é que serve essa treta de Código? Para que é que servem as leis deste País?

Translate