quinta-feira, 24 de junho de 2010

3.ª Fase da «Rede7» entra Sábado em vigor.

Entra em vigor já este sábado a 3.ª Fase da "Rede 7", inserida na reestruturação da rede iniciada em Setembro de 2006. Esta 3ª Fase de intervenção na rede vem na sequência do prolongamento da linha vermelha de metropolitano a S. Sebastião e ao todo são 26 as carreiras que nesta fase são objecto de alteração, das quais sete têm um modificação de percurso, seis alteram a frequência, três das quais no sentido do seu reforço em períodos do dia com maior procura.

Mas as grandes alterações, ou as mais significativas, recaem sobre 7 carreiras. Segundo o «Diário de Notícias»...

"A carreira 16, entre a Praça do Chile e Benfica, passa a chamar-se 716, fica com o percurso encurtado a São Sebastião e deixa de ir à Praça do Chile.

A 40 (Cais do Sodré - Olaias) passa a 740, é encurtada até à Praça de Londres e deixa de ir às Olaias, enquanto a 49 (ISEL - Saldanha) passa a circular apenas entre o estabelecimento universitário e Entrecampos, com funcionamento apenas nos dias úteis.

O novo percurso 778 (antigo 78) continua a ligar o Campo Grande ao Paço do Lumiar, mas com um acrescento no Alto da Faia, e o novo 796 (antigo 106, entre Campo Grande e Galinheiras) sofre uma alteração na zona das Galinheiras.

O 713 (Marquês de Pombal -- Campolide) deixa de ir ao Marquês de Pombal e passa a incluir as Avenidas Novas e a terminar no Arco do Cego, enquanto o 718 (ISEL -- Amoreiras) fica encurtado à Alameda Dom Afonso Henriques, deixando de ir às Amoreiras.

Quanto à frequência, vão ser reforçadas as periodicidades de passagem do 723, do 738 e do 758.

Já as carreiras 21, 39 e 53 (que se transforma em 753) vão sofrer uma redução a este nível, devido à procura ser menor do que a esperada."

Para além dos encurtamentos, prolongamentos e extinções das carreiras há ainda mudanças de cores e de numeração, que pode ser consultada nos folhetos que a Carris irá distribuir aos passageiros e através do site oficial da companhia em www.carris.pt

3 comentários:

Joao Baptista disse...

Já vi o folheto, acho estranho é que quase 7 meses depois da inauguração da extensão da linha vermelha, sejam feitas estas alterações.
É o que se chama estar em cima do acontecimento.
Estava à espera de outra coisa.

Vasco Lopes disse...

Não são alterações muito substanciais.
A maioria delas prende-se com a colocação do 7 antes da carreira. Ainda estou para perceber qual é a utilidade disso...

CR 35 disse...

Agora que alteraram algumas carreiras era de aproveitar e acabar com as carreiras que só trazem despesas, as carreiras dos borlistas e dos bairros RIS ,quem quiser andar de TP que pague como os outros .Boas viagens a bordo dos CCFL

Translate