terça-feira, 4 de maio de 2010

[Off Topic]: Na 80ª Feira do Livro com o ranger das calhas

Mais um ano e uma vez mais o Parque Eduardo VII a servir de palco para a realização de mais uma Feira do Livro. Este ano com algumas novidades entre as quais o facto de ter começado mais cedo e de fechar portas diariamente ás 23h30. Mas as novidades não se ficam por aqui. Segundo a organização a feira está este ano dividida por cores para uma melhor orientação por parte do visitante e cada cor tem uma praça onde diariamente ocorrem sessões de autógrafos e outros eventos.

Mais virada para o Marquês de Pombal, a Feira do Livro de Lisboa, é sempre uma boa alternativa para uma tarde diferente, ou um final de tarde agradável em contacto com a leitura. Este ano a falta de tempo ou o jantar com os amigos também não vão ser desculpa, até porque instalados na feira estão também alguns restaurantes, assim como as roulotes das bifanas e das farturas.

O bom tempo que se fez sentir no fim-de-semana passado, originou a primeira enchente desta 80ª Feira, mas se não foi dos que por lá já passou, ainda tem tempo porque a feira só termina a 16 de Maio. À semelhança do ano anterior, a minha primeira visita a esta edição da Feira do Livro, fez com que não viesse de mãos a abanar, tudo porque encontrei no pavilhão A62 da editora «Assírio e Alvim», o livro "Cem anos a ranger nas calhas" de Eduardo Cintra Torres e a menos de metade do preço, o que fez com que fosse uma boa compra.

Se procura este ou outros livros, então o melhor é mesmo não perder tempo e ir até à Feira do Livro de Lisboa e de preferência com recurso aos transportes públicos dado que na zona envolvente nem sempre é fácil arranjar um lugar para estacionar.

Presente nesta edição da Feira está também um clássico de Lisboa. A carrinha que durante anos percorreu a cidade com a sua Biblioteca Itinerante e com ela um espaço lúdico que permite aos novos e graúdos soltarem algumas gargalhadas com as rábulas que vão sendo representadas.

Tal como no ano anterior, deixo-lhe de seguida as alternativas que tem para se deslocar até à Feira do Livro com recurso à Carris, através das carreiras 718 e 742 no topo norte e ás carreiras 12,22,36,44,48,53,83,702,711,713,720,723,727,738,745 e 746 no topo sul.

Boas Leituras e Boas Viagens!

Foto: Rafael Santos / Imagem do Livro: Wook

2 comentários:

Vasco Lopes disse...

Já vi que não gostas mesmo da 723. Uma carreira tão simpática...

Rafael Santos disse...

Eheheh,

Escapou-me, mas não foi por mal. Até não desgosto da carreira, o pior é mesmo o terminal do Desterro.

Já adicionei no texto a 723 :P

Translate