
E para não bastar a má vontade de quem não quer aceitar que o senhor ou senhora que conduz o eléctrico ou autocarro não conhece a Travessa do Fala-Só, lá vem sempre a frase da indignação... «Não me diga que não sabe! Então trabalha na Carris e não sabe?»
Num ponto parecíamos estar de acordo: Eu trabalho na Carris... não na Polícia nem na C.M.Lisboa.
Pois sempre houve a ideia de que quem anda pela cidade tem o dever de conhecer bem todas as ruas, mas se nem os taxistas as sabem todas, porque havemos nós de saber todas as ruas quando a larga maioria delas nem fazem parte das nossas rotas diárias? Obviamente que também gosto de esclarecer o passageiro e confesso que até fico contente quando o consigo deixar esclarecido, até porque conheço relativamente bem a cidade de Lisboa, mas que nunca tinha ouvido falar nesta travessa, isso não.

Onde era a travessa não sabia, mas que fiquei a falar sozinho, fiquei e tudo por causa da Travessa do Fala-Só que após alguma pesquisa na Internet, já sei que fica ali para os lados da Calçada da Glória e se a senhora em questão for leitora deste blog, posso então ajudar-lhe dizendo que poderá apanhar do Cais do Sodré o autocarro 790 que passa no topo da Calçada ou se preferir, pode apanhar o 732 até aos Restauradores e lá apanhar o ascensor da Glória que ajuda a subir a colina. Agora já eu sei onde fica a Travessa que tem o nome de Fala-Só porque em tempos era frequentada por um cidadão que tinha por hábito... falar sozinho.
Conversas e Travessas à parte, a Páscoa está à porta e os turistas começam a chegar e a encher os eléctricos, fascinados com a Luz que esta capital tem que como dizem os cineastas - é única no Mundo.
Fotomontagem: Rafael Santos Imagem: Rafael Santos e Mário Marzagão
1 comentário:
Dizem os cineastas e digo eu! É que não há mesmo igual!
E, de facto, não se pode esperar que quem trabalha na Carris saiba todas as ruas e ruelas de Lisboa de cor!
Mas, olha, já fiquei a conhecer mais uma!
Enviar um comentário