domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sugestão para Fim-de-Semana: Um domingo no Torel...

É domingo e o início da semana está à porta. Quer aproveitar os últimos momentos de descanso de uma forma descontraída e se possível apanhar ar e não se meter numa superfície comercial, mas não sabe até onde ir? Não se preocupe, porque o que não faltam em Lisboa, são espaços onde se pode conciliar todos estes factores. Recentemente foi reaberto ao público o Jardim do Torel.

Situado numa das colinas de Lisboa, este jardim que foi alvo de uma recuperação, conta agora com uma esplanada onde pode tomar o seu café ou chá na companhia que escolher para esta tarde de domingo. O espaço é acolhedor e além dos tradicionais bolos e café, há também as tostas de frango que são, pelo que parece, uma das imagens de marca da esplanada. O Atendimento é cordial e simpático, e se tivermos em conta que estamos perante uma vista desafogada, e diferente de todas as outras da cidade, os preços até não são muito elevados.

O jardim do Torel situa-se na freguesia de São José, mais precisamente na Rua Júlio de Andrade, bem próximo do Campo dos Mártires da Pátria. Originário de uma quinta do inicio do século XVIII, que possui um magnifico tanque ornamental de forma oval, rodeado por dois lanços de escadaria, e uma grande varanda miradouro, cuja grade é sustentada por dez pilares de cantaria.

Num recanto da cidade e onde o sossego impera, este Jardim tem como vizinho aquele que foi em 2002 considerado como Monumento Nacional e que foi inaugurado em 1884 - O Ascensor do Lavra, que é precisamente um dos meios a utilizar se pretender visitar o Jardim, vindo da Avenida da Liberdade. Mas se vem do lado oposto, tem também os autocarros 30, 723 e 767.


Resta-me então desejar-lhe um bom Domingo, e uma excelente semana!

Boas Viagens!

n.d.r.: A visita à esplanada foi feita anonimamente e o consumo foi pago pelo que esta sugestão é meramente indicativa e particular

3 comentários:

Andre Bravo Ferreira disse...

A proposta é fantástica mas com o domingo chuvoso não cai lá muito bem. Apontado na agenda!

Abraço.

Nuno Pato disse...

Já lá fui é realmente uma proposta digna de ser recomendada.

alcantaralx disse...

Muito bom! Obrigada por mais um post e sugestão deliciosos!

Translate