quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Exame de Guarda-Freio: APROVADO !

Parece que foi ontem mas o dia em que a formação de Guarda-Freio começou já lá vai, e foi um instante até chegar este dia 25 de Fevereiro, onde o sonho se tornou de facto, uma realidade com a aprovação no exame de Guarda-Freio, após o mês e meio de formação, onde uma vez mais a Carris e os seus formadores, estão de parabéns, não só pela forma como estão distribuídos os módulos, mas também pelas técnicas, meios e métodos utilizados na formação.

Para quem vem de fora e chega à Carris, sente de imediato, e segundo relatos dos próprios, que chegaram a uma
grande empresa e embora esta possa não ter sido a primeira opção (ser guarda-freio), o certo é que todos chegaram ao fim adaptados ao eléctrico e com um gosto por conduzir um veículo, que nem todos o conduzem, ou porque não têm licença para tal, ou porque simplesmente não têm eléctricos, como é o caso de outras cidades.

No meu caso e do outro colega, que em conjunto comigo se transferiu da Musgueira para a estação de Santo Amaro, deixando a borracha em troca pelo ferro, as principais diferenças foram sentidas no primeiro dia com a adaptação ás manivelas, mas essencialmente, a falta da sofagem nas manhãs mais frias.

Contudo, toda a ciência e técnica que tem de ser aplicada na condução de um eléctrico, aliada à atenção, que tem de ser redobrada, acabou por superar todas as nossas expectativas e o nível de satisfação está no topo.

Da teoria à prática, passando pelas visitas ao sector oficinal, e claro está, a nunca demais visita ao Museu da Carris, que também aqui já foi sugerida anteriormente, a formação chega agora ao fim e não tarda nada, ai estão nas ruas de Lisboa mais seis guarda-freios, prontos a servir a população, nas carreiras de eléctricos que conseguiram sobreviver na capital.

Nos registos ficam como o primeiro eléctrico que conduzi o 543, sendo que a despedida e o eleito para a realização do exame, tenha sido o 553. À Carris, à Carristur, aos formadores e aos colegas de Santo Amaro, aqui fica um agradecimento público, pela disponibilidade em satisfazer o meu pedido de transferência, pela formação e forma como fomos recebidos na formação, pela paciência e experiência transmitida no decorrer as acções de formação e por fim, pela forma como fomos recebidos na nossa «nova família» e pelo espírito de entreajuda e camaradagem, para esta nova etapa da nossa vida profissional que agora começa.

Boas Viagens e cruzamo-nos por aí numa linha perto de si...


13 comentários:

André Bravo Ferreira disse...

Agora é altura de desejar Boa Sorte, Boas Viagens e encontramo-nos na mítica 28E um dia destes.

Grande abraço.

Rafael Santos disse...

28... só mais para a frente!!!

Abraço

Sónia e MI disse...

Boa Primo!
Mais um sonho realizado!
Nunca desistes de alcançar tudo o que desejas :))

beijinhos!!

Angelo disse...

Que fixe!!! Não é tão bom conseguirmos aquilo com que sonhámos? Parabéns!

Que carreira vais andar a fazer, se é que posso perguntar?

Vasco Lopes disse...

Mais uma vez, parabéns! Finalmente temos guarda-freio. Boa sorte para a tua nova etapa profissional e encontramo-nos em breve. Abraço.

equipier1 disse...

Aos novos Guarda-Freios bem vindos a S.Amaro que vos corra tudo bem nesta nova aventura.
Abraço

Filipe disse...

Parabéns!
Boa sorte para esta nova etapa e ver-nos-emos pelo 15 ou pelo 18!

Anónimo disse...

não te esqueças de te desviares :-). marques

helder reis semi da 22 disse...

Dá umas guizadas quando a gente se cruzar no Comércio...;-)))

Rafael Santos disse...

A todos, uma vez mais, obrigado pelas vossas palavras, prometo corresponder com as histórias do dia-a-dia que vou viver nesta nova etapa, aqui mesmo, no sítio do costume e não é no Pingo Doce, é aqui no Diário do Tripulante, de Março a Março:)

Miguel Santos disse...

Parabéns, Rafael!

Sant Driver disse...

Parabéns. Por alcançares um sonho!

Continuação de sucesso profissional.

Condutor do TXXI disse...

Parabens!=)

Translate