sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Dia negro"... na R.Poços Negros!

E para terminar a semana, lá teria de aparecer uma interrupção mais a sério, que nos impossibilitou de prosseguir durante a tarde com a nossa instrução durante algum tempo. Nunca numa viagem dos Prazeres ao Martim Moniz, tínhamos demorado cerca de 2h e 10m, mesmo quando no início da formação, a velocidade de marcha ainda era mais inferior, para quem estava nos primeiros dias de condução de um eléctrico. A resposta está nestas imagens que explicam o que pode provocar um carro mal estacionado.

Ou se preferir... só faltava um bocadinho assim (30 cm apróx.) para que não estivéssemos ficado mais de 1h30 parados na Rua dos Poços Negros, em S.Bento. Ao todo eram 4 eléctricos da carreira 28E e o nosso da Formação, que também não escapou ao descontentamento daqueles que teimam em não querer perceber o porquê de 5 eléctricos não passarem.

E para não bastar os automobilistas que insistem em congestionar as artérias envolventes, lá se juntam os passageiros que mesmo seguindo a bordo da carreira 28E e apercebendo-se do que ali se passava, não deixaram de atribuir algumas culpas à Carris, porque segundo eles, devia ter um reboque para estas situações, como se fosse assim tão fácil.

«Isto é o país que temos! Porque é que o senhor e os seus colegas não pegam no carro para passarmos?», perguntava-me de forma exaltada uma idosa, talvez receosa de chegar atrasada ao "chá das 5", como se nós o pudéssemos fazer... Outros haviam que se juntavam nos passeios a discutir com uns e com outros, tal e qual como acontece num day-after de uma jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

O reboque tardava em aparecer e quando apareceu, não veio um mas dois, um da PSP e outro da Polícia Municipal, e como este segundo foi o primeiro a chegar, coube-lhe rebocar o Fiat Punto que durante mais de 1h30 nos deixou ali parados e muita gente sem transporte para chegar a casa ou ao trabalho, entre a Calçada da Estrela e o Largo do Camões no sentido ascendente.A PSP tentou minimizar o congestionamento na Rua de São Bento enquanto se aguardava a chegada do Reboque...
Depois de mais uma hora e trinta minutos, o reboque chegou e desta vez o dono do carro não apareceu em simultâneo como é habitual...

Quanto à formação em si, continua a um bom ritmo e com ou sem interrupções, na próxima semana lá estaremos para mais uma semana de condução nos carros que algum dia alguém disse serem «casinhas andantes»...

Boas Viagens!

8 comentários:

Vasco Lopes disse...

2h10m dos Prazeres ao M. Moniz é obra, mas eu já fiz essa viagem, nesse mesmo sentido, em 3 horas, num dia de compras natalícias num ano que já não sei precisar.

Quanto às bocas, as mais comuns são:
1 - Isso passa bem! Já passaram vários!
2 - Já chamou o reboque? (isto depois de 1 hora de interrupção...)
3 - A Carris não tem um reboque próprio?

Depois há mais bocas, mas isso é quando o percurso estiver livre, do género: "Então, furou algum pneu? Estamos aqui há 3 horas!". E normalmente quando dizem 3 horas é porque foram só 30 minutos. É o que temos...

Boa formação.

Vasco Lopes

Angelo disse...

A mim só me calharam 50 minutos de espera na mesma zona... E por uns míseros 10 centímetros...

equipier disse...

Boas,
Que grande interrupçao ja a muito tempo que nao via uma assim, mas é o normal na 28E ja fiquei preso nas escolas gerais a fazer o ultimo carro ate a 01h30 da manhã.

Abraço
Boa Formação

CR 35 disse...

Rafael,"Isto é o país que temos! Porque é que o senhor e os seus colegas não pegam no carro para passarmos?», este diálogo aqui á uns bons anos atrás não se teria escutado pois alguns apressados nem sequer pelo reboque esperariam punham as mãos na massa e teriam chegado a horas ao "chá das 5" e espero bem que o previcador pague 1hora e meia pelo estacionamento abusivo.Boas viagens sem atrasos nos veículos da CCFL

Condutor do TXXI disse...

Ia relatar exactamente o que o CR35 já disse. É por isso que eu tenho saudades dos anos 80, naquela altura ninguem tinha problemas em sujar as mãos, e normalmente eram passageiros do electrico a faze-lo.

O dono Do carro disse...

peço desculpa, nao sabia que passavam electricos ali...

Anónimo disse...

resposta ao dono do carro...

os carris são só para enfeitar...

CR 35 disse...

Rafael,o teu blogue é tão popular e conhecido do Povo que até os empata eléctricos vêem pedir desculpa pelos atrasos causados aos avós e Povo trabalhador do bairro para ver se livram da multa aplicada pela polícia e depois pela CCFL pelo atraso das carreiras ,se fosse eu no dia de Santo António (dia dos namorados) obrigava os donos dos veículos que causam empates a pagar uma sardinhada ao Povo do bairro,alfaiates,penduras e restantes passageiros que tal? boas viagens a bordo dos veículos da CCFL.

Translate