segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Uma viagem no "carrossel" de Lisboa...

No passado mês de Novembro aqui vos deixei um artigo sobre a eleição da carreira 28 de eléctricos, como sendo uma das “1000 experiências mais importantes do mundo”. Com a sua viagem "slow-motion" pelo coração histórico da cidade de Lisboa, esta carreira foi assim distinguida pela editora de diversos guias de cidades e países do Mundo, a inglesa Rough Guide.

Esta carreira é um autêntico carrossel que percorre as principais colinas da capital e não admira que seja a mais apreciada pelos turistas que visitam Lisboa. Mas como as imagens valem sempre mais do que mil palavras, convido agora, a quem não teve a possibilidade de ver na televisão esta tarde no programa da RTP1, "Portugal em directo", uma reportagem sobre a carreira 28 que foi criada em 1914. Uma viagem pelas ruas estreitas de Lisboa, na companhia da Guarda-Freio, Sara Coelho e com um pouco de história pela voz da Drª. Susana Fonseca, Directora do Museu da Carris.
Uma excelente reportagem que abriu a segunda parte do «Portugal em Directo» de hoje, e que tem um pouco de tudo o que se pode encontrar nesta carreira, com turistas, lisboetas, imagens históricas, interrupções e uma excelente viagem por Lisboa.

1 comentário:

nuno disse...

Meu caro colega já que falas tanto da nossa cidade, vou aqui buscar um assunto que neste momento não nos podemos esquecer e que tem a haver directamente com a bela Capital!

Já ninguém se lembra, por certo, os 40 minutos que levaram a percorrer o trajecto Calhariz de Benfica- Bº Padre Cruz na 729!

Mas lembram-se que no passado dia 20 Lisboa engalanou--se, e no dia seguinte acordou molhada, mas vestida de vermelho e branco!

Porque também é de Lisboa esta vitória!
Carrega BENFICA!!!

abraço NUNO--Pontinha

Translate