segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2 Anos, 7 Meses e 20 Dias depois... o primeiro «Crash»

E pronto! Terminou assim mais uma semana que, além de ter custado a passar, teria de ficar a saber o que é preencher uma Participação Amigável de Acidente Automóvel, 2 anos, 7 meses e 20 dias depois de ter entrado ao serviço na Carris. Estava na hora errada, no lugar errado e na carreira errada!

O piso molhado até poderia ter sido a causa do acidente, mas a condutora do veículo que neste início de tarde, me abalroou o pára-choques traseiro do 1624, em Alcântara, de imediato atribuiu as culpas á sua distracção.

A condutora em questão, deu-se de imediato como culpada, e fez questão de dizer que era o seu primeiro acidente. Assim sendo já somos dois, dado que este é o primeiro acidente que tenho desde que entrei na Carris. Embora sem qualquer culpa no acidente, também eu fiquei um pouco chateado com o sucedido, embora sejam coisas que só acontecem a quem anda na estrada.

O carro da senhora, não teve danos além de uma raspadela, já o mesmo não se pode dizer do 1624 da CCFL, que vai ter de recorrer ao "posto médico/oficinal". Feita a participação, resta agora prosseguir com os procedimentos habituais e esperar que me descaracterizem o acidente, até porque eu já tinha saído da paragem e aguardava luz verde do semáforo, para prosseguir a minha viagem até á Universidade da Ajuda.

Destaque para a prontidão de um colega e de uma passageira que se ofereceu para ser testemunha, algo inédito nos dias que correm. Todos os restantes, abandonaram de imediato o autocarro. No resumo do dia, basta dizer que fiquei bastante aborrecido com o sucedido, que acabou por me estragar a hora do almoço.

Para a semana espero que corra melhor. A todos votos de boas viagens a bordo dos veículos da CCFL e Boas Festas!

7 comentários:

Vasco Lopes disse...

Deixa lá, amigo, acontece aos melhores. Só não acontece a quem não conduz. Não tiveste culpa, é o que interessa.

Abraço e boa folga.

Paulinha disse...

La se vai o premio, agora ja podes gozar o dia de anos e os Lps...

Rafael Santos disse...

Pois é Paulinha, mas até nesse campo estou descansado, porque...

Dia de anos sempre gozei e daí advém a principal causa pela qual nunca recebi o «desempenho+», LP's, nunca gozei porque não os dão, pelo menos na Musgueira.

Quanto ao prémio da condução defensiva, vou pedir descaracterização, porque bateram-me. Não fui eu que bati!

Mas certo é que se não penso em prémios, agora que até podia la ir ao desempenho+, lá se foi em segundos, por isso como sempre disse: NÃO PENSEM NOS PRÉMIOS, ok Paulinha?

André Bravo Ferreira disse...

É uma grande chatice Rafael mas tal como disseste, só acontece a quem anda na estrada. Não foi nada! Goza a folga e pronto ah ah ah.

Grande abraço.

Busorganist disse...

Rafael... acontece a todos.. Por acaso nunca tive nenhum, espero que continue sem ter, mas se tiver.. lá está.. "quem anda à chuva molha-se"

Abraço, votos de um feliz 2010 e que o acidente seja descaracterizado.

Carlos Correia disse...

Vá lá, a senhora ao menos deu-se logo como culpada. Podia ser daquelas que mesmo tendo batido e sendo culpada sai do carro e diz "o senhor bateu-me".

Cumprimentos e votos de boas entradas

Carlos Correia

Cristiano disse...

Rafael para uma pessoa que anda todos os dias nas estradas com um veiculo de 12 metros e de 18.45metros Não sei se estas SÃO AS as medidas certas dos carros que conduzem mas deve andar lá perto, ter um acidente, que nem culpa tiveste!!!Devias era ter orgulho, e digo-te mais tu passas mais naquele sitio que a senhora em questão por isso, quem estava na hora errada era a condutara do veiculo, e mesmo que a culpa fosse tua, Amigo"Só tem acidentes quem conduz" B0a Sorte e espero que consigas o prémio... Bom ano novo Rafael

Translate