
Estas 50.000 visitas podem não dizer nada, mas para mim dizem muito. Dizem por exemplo que valeu a pena a criação deste blog, pelo que já vivi, pelo que já pude contar e até comentar. Umas histórias mais engraçadas que outras, uns dias melhores e outros piores, mas todos eles e todos os textos aqui escritos, retratam uma realidade que muitos desconhecem e ignoram.
Hoje já ouço mais o «boa tarde» de quem entra. Se foi ou não uma ajuda? Não me preocupo com isso, porque limito-me a fazer o meu trabalho com empenho e dedicação, embora não fosse esta a área que escolhi para a minha carreira profissional. Contudo, posso dizer e sem vergonha nenhuma, que gosto do que faço. Sou portanto um previligiado.

Estes 50.000 clik's dizem-me também que vale a pena continuar a escrever as peripécias do dia-a-dia de quem anda aos comandos dos «amarelos» no coração de Lisboa, comentar e discutir as opiniões contrárias. Resta-me então agradecer a todos os leitores deste blog, colegas e amigos pelas visitas a um espaço que começou numa brincadeira, mas que continuará e sempre que houver, a contar as viagens a bordo de um autocarro ou eléctrico da Carris.
E tudo isto, no dia em que a Carris lançou mais uma informação interna aos tripulantes, inserida nas «Boas Práticas 2009» e intitulada "Conta Certa", fomentando de forma adequada o uso das senhas de demasia, que também servem de troco, quando não há trocos suficientes perante a quantia apresentada pelo passageiro.
A todos, Boas Viagens!
11 comentários:
Valeu a pena, sim senhor.
Parabéns pelo sucesso do blogue e continua com as tuas histórias do dia-a-dia.
Abraço.
Vasco Lopes
PARABÉNS primo!!!
Muito sucesso é o que te desejo , e que continues sempre com esta forma de contar e encantar as fantásticas aventuras do teu dia-a-dia!
Beijinhos!
venho aqui todos os dias ver o que há de novo...
Muito bem Rafael, parabéns pelo blog e que pelo menos venha mais ano e meio de histórias desta vez alternando com o ex-libris da cidade: o eléctrico.
Grande abraço.
Parabéns pelo sucesso do blog e pelos resultados da sua leitura. Eu sou um dos que mudou de atitude e que agora, sempre que entro num "amarelo" desejo bom dia, boa tarde ou boa noite a quem me conduz, embora nem sempre seja retribuído nessa saudação.
De facto é obra! Os meus parabens. Por motivos profissionais andei afastado da Carris por muitos anos e agora que voltei a utiliza-la, logo na primeira viagem, fiquei surpreendido pela forma como o motorista se relacionava com os passageiros, de tal maneira que me apressei a comunicar o meu agrado pensando que se tratava de um acto isolado. Ao comentar com a minha mulher a minha experiência, ela informou-me que muita coisa tinha mudado na Carris durante o tempo em que não a utilizei. Assim é de facto. Na maioria dos casos e principalmente com os mais motoristas mais jovens, o relacionamento com os passageiros é de louvar. Por isso aqui vai também os meus parabens para os trabalhadores da Carris em geral que, com muita paciência e profissionalismo, nos transportam.
Um passageiro atento e agradecido
P.S. Senhas de demasia? Nesta era da electrónica até já me tinha esquecido da sua existência! O seu reembolso ainda é em Santo Amaro ou pode-se utilizar como meio de pagamento numa nova viagem?
Parabéns! Devo dizer-te que olhei com outra cara os condutores da carris depois de ler atentamente os teus posts! Obrigada por partilhares connosco o teu dia-a-dia!
Passo por aqui diariamente à procura de novidades...e que delícia encontrá-las!
O meu bem haja pelo seu blog!
Abraço,
Carla Nunes
Parabéns pelo blog, e pelas análises relatadas do dia-a-dia desta profissão peculiar. Para além de entreter, parece contribuir para modificar algumas mentalidades em relação à vida urbana em geral, mesmo para quem não é motorista. E isso é o mais positivo.
Quanto à senha de demasia e ao custo da tarifa de bordo, a Carris peca por não fomentar a prática de informação ao cliente no sentido de usar só moedas na respectiva aquisição, como por exemplo se verifica nos eléctricos articulados. Não faz sentido e não se justifica para este tipo de serviço fazer troco para notas de 10, 20 e por vezes mais euros, só prejudica a fluidez. Já não bastava os clientes lembrarem-se de procurar pelo passe assim que entram no autocarro ao invés de já estarem preparados para tal enquanto aguardam na paragem.
A Faixa do Bucho
Quando alguém solicita uma tarifa de bordo se olharem para a banqueta está lá AFIXADO O PREÇO e também "sempre que possivel disponibilize a quantia certa" como está na foto ,o que por vezes acontece é que os utentes não têm vontade ou procuram destrocar as notinhas para outros fins e como já presenciei saiem dos cafés ou de outros estabelecimentos com mais facilidade de se deslocarem a bancos ou a outros estabelecimentos com as compras já feitas e entram no autocarro ou eléctrico e pedem uma tarifa de bordo com notas e quando surgem estes casos os trocos já se foram porque basta entrarem 3 com notas para se utilizar as senhas de demasia porque não existe outra forma de solucionar porque quando se pede a colaboração dos utentes para as tentar destrocar dentro dos veículos vem logo ao de cima o português retrógrado "olha agora !eu é que tenho que andar a pedir ás pessoas para trocar!".Rafael as moedinhas de cêntimo teêm um efeito avassalador para os teimosos os espertos e afins se as deres como troco talvez alguns passageiros valorizem o trabalho do motorista.Parabéns pelo teu trabalho "Diário do Tripulante".
ah ah, eu tenho quase sempre o " estojo carregado ", assim q aparecem com notas de vinte pimba toma lá o troco todo em moedinhas que é para a próxima viagem já teres trocado para o colega, já houve quem guardasse logo a notinha assim que pego no estojo e o pouso com força nas pernas
( para se ouvir que está cheio )e reparasse que por acaso até tinha trocado, outros ficam a olhar para as mãos, ( cheias eh eh ), e outros mais corajosos ( ou estupidos ) ainda perguntam se vou dar o troco todo em moedas e eu respondo que tal como a nota de 20 euros que me está a dar para pagar 1,40 as moedas também são dinheiro se não quiser pode deixar ficar, seria bom...
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