quarta-feira, 21 de outubro de 2009

794: "Se a chuva fosse vinho..."

O Instituto de Meteorologia previa para o dia de ontem e de hoje, ventos fortes, frio e bastante precipitação. Ontem o caos instalou-se na cidade, sobretudo pela manhã, com a chuva a fazer das suas e com as sarjetas a não darem vazão a tanta água. Já hoje as previsões não acertaram a 100%, mas ainda assim e por volta das 13h20, quando eu me preparava para mais um dia de trabalho, na 794 eis que "São Pedro", se lembra de abrir as comportas e do céu vinha uma enorme «tromba» de água que me transformou num autêntico pinto, porque nem chapéu de chuva tinha comigo.

O resultado só poderia ser um: Começar o serviço completamente encharcado e com a sofagem ligada para secar as calças... Já sentado na primeira cadeira do novo B7R, ia um senhor que por sinal era bastante cómico com as suas conversas e logo pela forma que me abordou quando entrei, vi logo que ia haver assunto para o resto da viagem. E lá segui rumo à Estação do Oriente. Tempo de chuva em Lisboa é também sinónimo de trânsito e impaciência por parte de alguns.

E o referido senhor lá me ia dizendo: «Sabe amigo, a malta anda chateada porque está a chover e muito e parece que é molhada.... Agora imagine você se fosse vinho! Ui aí é que estavam todos contentes e de boca aberta para o céu ou com palhinhas», provocando um riso enorme e generalizado dentro do autocarro. «Pior é que ficava tudo tingido da cor do vinho!», esclarecia.

O resto do serviço decorreu como se previa, e com um carro que dá gosto conduzir, mas que ainda está cheio de truques por desvendar, sobretudo comigo, porque foi a segunda vez que andei com estes autocarros.

Amanhã há mais e prevê-se que a chuva volte a cair com força, mas amanhã já levo o chapéu :)

Boas Viagens!

5 comentários:

Luís Santos disse...

coitados desses carrinhos na rua de S. Paulo e noutras partes do percurso...
segurança a quanto obrigas...
tenho k ir dar uma voltinha à 94 lol

Natalia disse...

Olá Rafael,

Já por aqui passo há uns meses...desde q entrei para a Carris. E ontem cruzei-me contigo (ía na 10 e tu queixaste-te do mau jeito q dá o espelho retrovisor, lembras-te??) Gosto de te ler! Continua a escrever as peripécias que nos surpreendem diariamente :)

Anónimo disse...

diz lá que agora que meteram lá o passeio, não é mais fácil passar por baixo da ponte de xabregas? por incrivel que pareça, visto que o espaço ficou mais reduzido!!

André Bravo Ferreira disse...

Hoje levaste o chapéu a passear, nem choveu.
Vinho não mas se fosse cerveja era dos primeiros a abrir a boca :-D

Grande abraço.

Rafael Santos disse...

Boas,

Natália: com que então eras tu! Agora já sei quem és:) E olha que escrevi na folha de avarias que o espelho não está bem posicionado!

Anónimo: Pois passa-se á primeira, mas para te ser sincero e por incrível que possa parecer eu sempre passei á primeira, com excepção das vezes quem que lá estava o polícia sinaleiro. Cada vez que o senhor lá estava, nunca passava.

André: T ens razão, hoje não choveu e amanhã parece que também dão céu limpo.

Bjs e Abraços a todos

Translate