quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A trovoada e o calor a fazer das suas...

A trovoada e a chuva desta madrugada prometiam trazer uma manhã agitada. Não admira, tendo em conta que a maioria dos condutores conduzem de igual forma, quer faça chuva quer faça sol. Ainda em casa, o rádio (do despertador) começa a tocar pela manhã cedo, lembrando que está na hora de sair da cama para mais um dia de trabalho, hoje na 742. As notícias já davam conta de acidentes, congestionamentos e cheias, em Lisboa.

Num instante cheguei a Alcântara e lá comecei o serviço rumo à Ajuda. As pessoas, essas até apreciam que entravam viradas do avesso, talvez consequências de uma noite mal dormida devido á forte trovoada. Ao mínimo sinal vermelho do validador, respondiam com murros; ao verem "Univ.Ajuda" na bandeira, mostravam a sua revolta por não ir para o Casalinho, já para não dizer que hoje todos se lembraram de trazer notas de 10 e 20 euros para comprar os poucos bilhetes que vendi. As moedas "voaram" num instante.

Já da parte da tarde o calor apertou, mas a calma de Agosto já lá vai... Quem não resistiu ao calor foi um BMW que avariou na subida da Rua da Aliança Operária(ver foto), em plena linha do eléctrico, o que causou transtornos aos passageiros da 18E e posteriormente das carreiras 742 e 60, porque quando lá cheguei estava já a Policia Municipal (do Smart Carris), a tentar controlar o trânsito para que a viatura desimpedisse a via. Ficámos ali 10 minutos parados e lá conseguiram tirar o carro de cima da linha.

Escusado será de dizer, que a impaciência dos passageiros voltou ao de cima, que até em questionaram o porquê de não ultrapassar o eléctrico, isto já depois de terem visto o policia mandar-me aguardar atrás do eléctrico. Amanhã há mais e espero que esta noite não haja trovoada...
Outras notícias do dia
Entretanto, chegou-me por email da Linha Aberta da Carris a informação que "no próximo dia 11 de Setembro (6ª feira) a partir das 22:00h a Central de Comando de Tráfego da CARRIS vai transferir as suas instalações da Estação de Santo Amaro para a Estação de Miraflores.A partir desse momento até às primeiras horas do dia 13 de Setembro (Domingo), o Sistema de Ajuda à Exploração e Informação aos Passageiros (SAEIP) permanecerá fora de serviço. Por este motivo os painéis electrónicos de informação estarão desligados, sem informação do tempo de espera dos veículos, e o serviço de informação através de SMS (SMS CARRIS) ficará fora de serviço durante esse período."

Boas Viagens!

1 comentário:

||_MiX_|| disse...

Ao mínimo sinal de chuva parece que fica tudo mal disposto.
Paciência amigo Rafael mas decerto que isso tens e em demasia.

Grande abraço.

André Bravo Ferreira

Translate