segunda-feira, 7 de setembro de 2009

35 da P.Chile para a Alameda...

E a partir de hoje a minha carreira favorita (a 35, claro está) passa a ter um novo terminal nas chapas designadas de reforço que até então faziam "C.Sodré - P.Chile". Com o prolongamento à Alameda, estas chapas acabam por fazer correspondência também à linha vermelha do metro que também já se estendeu até S.Sebastião. Esta manhã, já vi como estavam feitas as pequenas alterações e já deu para perceber que os passageiros ficaram bastante satisfeitos com esta alteração.

Embora ainda só tenha feito este troço, como passageiro dado que estou de folga e porque andava por lá perto, parece-me no entanto que ficou substancialmente melhor, quer a nível de horário, quer a nível de serviço prestado ao cliente. Agora resta-me aguardar que saia um serviço na escala para poder tirar as minhas próprias ilações. Com esta alteração a carreira 35 continua então a ter como terminais o C.Sodré e o Hosp. Santa Maria e passa a ter a Alameda como terminal das chapas de reforço e do serviço nocturno.

Agora e numa opinião muito pessoal, só bastava alterarem a configuração da bandeira de destino do Hosp. Santa Maria e colocarem umas letras maiores tal como acontece com o 732 onde aparece "H. Santa Maria" em vez das minúsculas letras que dizem "Hosp. Santa Maria". Por falar em alterações, também nunca é de mais lembrar os mais distraídos que foi criada uma nova carreira designada de "Expresso", com o número 780 que circula nos dias úteis e nas horas de ponta, entre o Saldanha e Benfica. A carreira 781 passou também recentemente a funcionar aos fins-de-semana e feriados, servindo assim os seus passageiros entre o C.Sodré e o Prior Velho.

Amanhã já é dia de trabalho. As folgas passam rápido e venha então mais uma semana de trabalho.

Boas Viagens!

13 comentários:

Bruno Pedroso disse...

De facto a 780 é uma carreira que faz falta, experimentei-a no primeiro dia de funcionamento por volta das 18h e mesmo em hora de ponta compensa, demorei cerca de 25/30 min do Saldanha à Escola Pedro de Santarém em Benfica. =)

Iberista disse...

Ainda não andei no 781 de fim-de-semana, mas pelo que vi ficou demonstrada a falta que fez, durante quase 3 anos, a carreira 105. Para um serviço "recém-inaugurado" e, ainda por cima, de fim-de-semana andou bastante "composto".

Anónimo disse...

pois mas quando regressarem todas as pessoas ao trabalho e começar as escolas e o mau tempo duvido que se vá demorar 25/30 minutos, mas a ver vamos.

Vasco Lopes disse...

Relativamente à 35, a alteração foi positiva. Faz todo o sentido depois do recente prolongamento da linha vermelha do metro.
A 780, fi-la no 2º dia de actividade. "Carregou" razoavelmente e demorou cerca de 30 min. para cada lado, sem trânsito na 2ª Circular. Um eventual prolongamento às Amoreiras era desejável, pois a 83 não é suficiente para levar os passageiros daquela zona para o Saldanha, C. Pequeno e C. Grande, muito menos à hora de ponta.
A 781 fi-la no Domingo e "carregou" também razoavelmente logo no Cais do Sodré. Fazia falta.
Aguardemos pelas surpresas da 3ª fase da Rede 7.

Rodrigo disse...

O Rafael faz o 727?

Rafael Santos disse...

Não Rodrigo,

Não faço a 727 porque está afecta á estação de Miraflores

Anónimo disse...

O 781 funcionar ao fim-de-semana prejudica as cªs 25 e 28 na ligação do Prior Velho a Baixa e acredito que o 781 seja transferido para Miraflores, e a Pontinha fique com o 49, porque no Saldanha fica perto da cª 726 para ir á Estação da Pontinha.

Luís disse...

mas no tempo do antigo 27 chegou a andar com OC500 nos primeiros tempos de funcionamento destes, e esta?
algum empréstimo da musgueira a miraflores?

Rafael Santos disse...

Luis, nessa altura a carreira 27 estava afecta á estação da Musgueira.

Com as alterações da rede7, foi transferida para Miraflores

Anónimo disse...

com a nova configuração da rede do metro cá para mim o 49 vai mas é para o "galheiro" que não anda lá a fazer nada.então rafael, arrependes-te de trocar o serviço ou correu-te bem, olha que no articulado estava quentinho, então de manha com a trovoada deu logo para suar, fica bem.

Filipe disse...

Rafael vai haver 3ª fase da Rede 7?
como diz vasco Lopes
Aonde andam os novos carros ja os vi na 777 e 780 mas aonde andam os restantes estão na musgueira,porque na porque na Pontinha ainda existe os Volvo B10R na 54 .
Parabens pelo blog dá para conhecer melhor a vida de um motorista da carris nada facil em algumas ocasioes e da bela cidade de lisboa.

Rafael Santos disse...

Sim filipe vai haver 3ª fase lá para Dezembro ou Janeiro (diz-se)...

Quantos aos novos ainda não chegaram todos, mas hoje já andou uma chapa da 17 com um dos novos. Vão entrando aos poucos

Bruno Pedroso disse...

Segundo informações do fórum Transportes em Movimento (o MIX sabe) a encomenda está atrasada. Aliás a antia 27 era com os saudosos SL200F com a sua caixa de transmissão ZF =)

Translate