quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Regresso ao trabalho na 755

Nas campanhas publicitárias dos hipermercados é o «regresso ás aulas» que tem destaque, mas hoje aqui no «Diário do Tripulante» é o regresso ao trabalho que ganha lugar para dizer que o mais difícil já está, que é fazer aquela ponte entre as férias e o trabalho. É quase mais difícil do que atravessar a Ponte 25 de Abril em pleno verão no regresso da praia.

O primeiro dia custa sempre. É o despertador que volta a tocar é a agitação e o movimento rotineiro de olhar para o relógio e depois é o contacto com o autocarro, onde tudo parece ainda maior do que quando o deixámos quando fomos de férias. Hoje a diferença não foi assim tão grande porque o regresso acabou por ficar marcado, com a formação para utilização dos novos autocaros.

Tudo era diferente porque havia botões novos, rampa eléctrica, etc... mas terminada a formação, foi altura de rumar para o I.S.E.L. onde a 755 me esperava para brindar com o regresso ao contacto com o público :)... Um serviço seguido e cerca de 7 viagens e quatro idas a Sete Rios, onde a Polícia Municipal ganhou o dia, com tantas multas, bloqueios e reboques de viaturas mal estacionadas, por quem escolheu esta tarde para visitar o renovado ZOO. Pois se tivessem seguido a "sugestão do tripulante" há uns meses atrás já não tinham arriscado a multa, pois são muitas as carreiras que servem o ZOO.

Quanto ao serviço em si, foi calmo, ou não estivésse-mos nos em Agosto. A Av.da Igreja nem parece a mesma, mas ainda assim há quem insista em estacionar na paragem quando 50 metros há frente há lugar para estacionar...

Por hoje já está! Amanhã custa menos... e o resto da semana vai ser com a pujança de quem vem de férias, mas que não se importava de ir novamente(risos).

Boas Viagens!

3 comentários:

Vasco Lopes disse...

Sete Rios é um dos locais preferenciais de actuação da Polícia Municipal. Há muitos condutores que também pouco ou nada respeitam os peões, por isso não me chocam nada os bloqueamentos e os reboques. Então Benfica que é uma praga no que toca a estacionamento selvagem!
Bom, mas falando de assuntos mais agradáveis, hoje já tive oportunidade de viajar nos novos Volvos da Carris que circularam hoje na carreira 777. Embora eu seja mais adepto dos MAN, vale sempre a pena experimentar estas pérolas, sobretudo quando AINDA estão bem estimadas.

Um abraço e bom regresso ao trabalho.

Vasco Lopes

Anónimo disse...

como é que é possivel conceber um veiculo sem o espelho para o motorista ver a porta traseira ? alguem consegue explicar? aquele espelho pequenino no sitio onde está não serve de nada.fica bem.

Rafael Santos disse...

Pois caro Anónimo, eu cá não consigo explicar, mas tal facto parece ser culpa da cabine que ocupou o seu lugar. Mas ja há indicações por parte da Carris para aplicar um espelho em condições no local correcto

Translate