domingo, 30 de agosto de 2009

Mais uma sugestão e com muita história pelo meio...

Em vésperas de regressar ao trabalho, decidi aprofundar os meus conhecimentos de cultura geral e este domingo fui até ao MNAA (Museu Nacional de Arte Antiga), não para ver a exposição permanente, porque essa já tive ocasião de a conhecer noutros tempos, mas sim para ver a exposição temporária "Encompassing Globe - Portugal e o Mundo nos séculos XVI e XVII, depois do convite feito pela revista «Lisboa Carris», e das sugestões dadas pelos "teimosos" que andam pendurados nos balaústres dos autocarros.

Esta exposição constitui «um olhar sobre as notáveis viagens de exploração dos portugueses, sobre o império comercial único por eles criado, bem como sobre as consequências determinadas dos contactos estabelecidos com as terras e os povos recém-encontrados». E ao contrário de Vasco da Gama, não fui por via marítima, mas optei pelo transporte ferroviário e rodoviário da Carris.

O MNAA, está situado na Rua das Janelas Verdes e na ida apanhei boleia do 15E, enquanto que na volta, foi o 60 que me trouxe até ao centro da cidade. O acesso à exposição custa 5.00 € e o ingresso, permite viajar até à Indía, África, Sri-Lanka, Japão, Macau, China, Brasil, através das cartografias, das pinturas, figuras e objectos valiosos que compõem a exposição, onde nem os painéis de São Vicente faltam.

A sugestão está lançada, resta agora optar por escolher o dia e o meio de transporte. Recordo que para o MNAA, pode utilizar as carreiras 15E, 18E, 28, 714 e 732 na Av.24 de Julho; 25E no Largo de Santos e 60, 713 e 727 na Rua das Janelas Verdes. Esta exposição pode ser visitada até 11 de Outubro. Aproveite e desfrute da esplanada do Museu para tomar um café ou fazer uma refeição mais completa.
E resta-me desejar boas viagens e boas visitas que amanhã já é segunda-feira, o dia em que regresso ao trabalho...

Sem comentários:

Translate