quinta-feira, 9 de julho de 2009

«Off-Topic» para dar a conhecer aos leitores os S.M.T.U.C.

Com o objectivo de aprofundar algumas técnicas e actualizar o portefólio de trabalhos para fins de Currículum Vitae na área do vídeo, disponível em www.rafaelsantos.pt.vu, no passado mês de Fevereiro, solicitei aos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, autorização para a gravação de imagens no interior das suas instalações, dos autocarros e trolleycarros, para a produção de uma reportagem documental, sobre os 100 anos da empresa comemorados recentemente.

Os S.M.T.U.C. através do Gabinete de Relações Públicas e Promoção, cedeu e o trabalho final foi oferecido ao mesmo gabinete, como forma de agradecimento pela respectiva autorização e colaboração. Embora não esteja relacionada com a "Carris" e com o meu dia-a-dia de trabalho na empresa, deixo aqui o resultado final, para os amantes da história, dos transportes e claro está os da cidade de Coimbra.

O video realizado e produzido por mim, conta a história através do voz-off Paulo Feliciano - a quem uma vez mais agradeço pela ajuda prestada - de uma empresa que também teve origem nos Carris. Agradecimentos também para a revista S.M.T.U.C., a Pedro Almeida e uma referência para o Arquivo da APAC com as fotos utilizadas.






Todos os direitos sobre o video realizado e Produzido, estão reservados ao autor.



4 comentários:

André Bravo Ferreira disse...

Parabens pelo trabalho. Que saudades de andar nos SMTUC, ultima viagem à pouco mais de 2 anos.
Lembra-me bons tempos.

Grande abraço

André Bravo Ferreira

Sant Driver disse...

Parabésn pelo trabalho.
Gostei.

Venham mais reportagens sobre empresas de transportes.

Abraço,

APS disse...

Caro Rafael Santos

Gostei do trabalho, os meus parabéns!

Tenho um primo (da minha mulher) em Coimbra, que é condutor destes autocarros.
Vou enviar-lhe o "link" para ele apreciar também.
Até breve
APS

Bruno Pedroso disse...

Parabéns Rafael!

Cumprimentos

Translate