sábado, 11 de julho de 2009

De folga ao ritmo da Banda dos Empregados da Carris

Enquanto desfrutava de mais uma folga pela Baixa de Lisboa, deparei-me perante a inauguração do "II Festival de Bandas de Lisboa - Com'paço" e coube à Banda dos Empregados da Companhia Carris de Ferro de Lisboa, a abertura do certame que termina amanhã dia 12 de Julho, com a actuação e desfile das 12 Bandas participantes.

Ao ritmo de temas como Utopia, de Jacob de Haan, ou Slovénia de Alfred Bosendorfer, entre outras, acabei por acompanhar a actuação e gostei bastante. Quem também deve ter gostado, pelo entusiasmo demonstrado, foram os muitos espectadores que cedo começaram a ocupar as cadeiras disponíveis no Rossio, chegando mesmo a acompanharem a banda com palmas em alguns temas mais animados.

Deu também para matar o «bichinho» da foto-reportagem e aqui vos deixo algumas imagens da actuação da Banda dos Empregados da Companhia Carris de Ferro de Lisboa, que foi fundada a 1 de Abril de 1929 por iniciativa de um grupo de funcionários da Carris. Com cinco trabalhos discográficos editados, cujo primeiro foi em vinil no ano de 1982, a banda conta com os outros quatro editados em CD, tendo o último sido gravado no âmbito das comemorações dos 75 anos da Banda. Com um vasto repertório a banda é dirigida pelo Maestro Carlos da Silva Ribeiro.

Amanhã as bandas participantes desfilam entre a Praça do Município e o Rossio, passando pela Rua do Comércio, Rua Augusta, chegando assim ao local onde ás 17 horas irão actuar, para encerrar assim o II Festival de Bandas de Lisboa.

4 comentários:

||_MiX_|| disse...

Passei 2 vezes pelo Rossio hoje à tarde, uma estavam as meninas a colocar os papelinhos nas cadeiras reservados aos "vips" e a outra estava a banda a tocar mas como ia a bordo do 745 não deu para parar e ouvir. Curiosidade: Ambas as vezes que fui nessa carreira foi com o mesmo motorista.

Grande abraço.

André Bravo Ferreira

Armanda Parreira disse...

Esclarecimento ao Sr. André Bravo Ferreira: As duas meninas que estvam a colocar os "papelinhos" nas cadeiras são da EGEAC, E.E.M., Empresa Municipal organizadora do evento e das Festas de Lisboa. Uma delas era eu, Gestora do Projecto que tanto me orgulho. Quanto às cadeiras que reservámos elas destinaram-se a um grupo protagonista do COM´PAÇO 09: Banda de Jovens Músicos COM´PAÇO 09, (com idades entre os 15 e os 25 anos) - participantes do Workshop de música, integrado no evento, que decorreu de 6 a 12 de Julho, e cujo trabalho foi apresentado no concerto de encerramento da iniciativa, no passado domingo. Concerto este emocionante, e de elevada qualidade (com apenas 6 dias de trabalho)! O nosso especial agradecimento a estes 58 jovens músicos, às 12 bandas participantes no dia 12, oriundas de norte a sul do País e à Banda de Música dos Empregados da CARRIS. Que venha o próximo COM´PAÇO!

||_MiX_|| disse...

Sra. Armanda Pereira, creio que não ofendi ninguém nem denegri o seu trabalho.

Cumprimentos.

André Bravo Ferreira

Armanda Parreira disse...

Sr. André Ferreira, eu sei que não denegriu o trabalho de ninguém, mas fiz questão de esclarecer a questão da reserva das cadeiras.

Obrigado.

Armanda Parreira

Translate