sexta-feira, 12 de junho de 2009

Manhã na 755 abre apetite para noite em Alfama!

Chegou finalmente o dia em que o verdadeiro lisboeta não pode ficar em casa. E muitos foram os que acordaram cedo para aproveitar o dia na praia. Outros tiveram exames na escola e outros tantos preferiram guardar as energias para a noite de hoje que promete ser longa. Calhou-me em sorte uma madrugada na 755, não pela carreira, mas pelo horário, que me permite percorrer nesta noite de Santo António, os bairros típicos de Lisboa.

Apesar de hoje não ser feriado, o certo é que se andou bem pela cidade e o autocarro andou sempre bem composto, até porque também houve muita gente a trabalhar hoje, que não pôde fazer ponte. E entre um grupo de senhoras que já a meio da manhã vinha do trabalho, planeava-se já uma noite em grande. «Já lá tenho as sardinhas, pão saloio e vinho. Quem não gosta tem também cerveja fresca e ginginha», dizia uma passageira.

«Olha eu venho agora da venda mas ainda fiquei com cinco manjericos...», respondia a que estava em frente. Realmente já me tinha cheirado a manjerico.

A festa começa na Avenida com o desfile das Marchas Populares e promete entrar pela noite dentro, num qualquer arraial de Lisboa. E como já cumpri a minha missão de hoje na 755, passando a manhã a transportar os habitantes de Marvila e Beato, resta-me agora aproveitar bem o resto do dia e a noite que se avizinha, que deverá ser passada como todos os anos, em Alfama.

"De Marvila à Madragoa,
da Mouraria a Alfama...
Com pão e sardinha boa,
Hoje ninguém pensa na cama!"

Viva o Santo António e boas viagens!
Foto balões: Blog Jumento

3 comentários:

CR 35 disse...

Rafael,cuidado com os tintos!depois começas a ver sardinhas em duplicado e depois vem um qualquer manjerico armado em santo António a querer fazer milagres nas fontes de Alfama a ver se sai sangria!boas festas e um VIVA ao meu santo popular António de seu nome,abraços Rogério Dias

||_MiX_|| disse...

Venha de lá mas é a diversão para nós lisboetas!
Se nos encontrarmos por lá bebemos um copo juntos senão diverte-te, Rafael.

Grande abraço.

André Bravo Ferreira

nuno disse...

ié,ié ié, a Mouraria é que é!!!!!!

abraço e viva o Sto António

Translate