
Apesar de hoje não ser feriado, o certo é que se andou bem pela cidade e o autocarro andou sempre bem composto, até porque também houve muita gente a trabalhar hoje, que não pôde fazer ponte. E entre um grupo de senhoras que já a meio da manhã vinha do trabalho, planeava-se já uma noite em grande. «Já lá tenho as sardinhas, pão saloio e vinho. Quem não gosta tem também cerveja fresca e ginginha», dizia uma passageira.
«Olha eu venho agora da venda mas ainda fiquei com cinco manjericos...», respondia a que estava em frente. Realmente já me tinha cheirado a manjerico.
A festa começa na Avenida com o desfile das Marchas Populares e promete entrar pela noite dentro, num qualquer arraial de Lisboa. E como já cumpri a minha missão de hoje na 755, passando a manhã a transportar os habitantes de Marvila e Beato, resta-me agora aproveitar bem o resto do dia e a noite que se avizinha, que deverá ser passada como todos os anos, em Alfama.
"De Marvila à Madragoa,
da Mouraria a Alfama...
Com pão e sardinha boa,
Hoje ninguém pensa na cama!"
Viva o Santo António e boas viagens!
Foto balões: Blog Jumento
3 comentários:
Rafael,cuidado com os tintos!depois começas a ver sardinhas em duplicado e depois vem um qualquer manjerico armado em santo António a querer fazer milagres nas fontes de Alfama a ver se sai sangria!boas festas e um VIVA ao meu santo popular António de seu nome,abraços Rogério Dias
Venha de lá mas é a diversão para nós lisboetas!
Se nos encontrarmos por lá bebemos um copo juntos senão diverte-te, Rafael.
Grande abraço.
André Bravo Ferreira
ié,ié ié, a Mouraria é que é!!!!!!
abraço e viva o Sto António
Enviar um comentário