domingo, 10 de maio de 2009

Recordar é viver... Ano 1983

Nem sempre são os passageiros ou até mesmo o trânsito que acabam por marcar o nosso dia-a-dia. Acontecem por vezes situações provocadas pelos próprios autocarros, que nos pregam algumas partidas. Tanto estão bem, como de repente estão mais para lá do que para cá, tal e qual como as pessoas.

Confesso que hoje custou-me bastante sair de casa pela manhã. O tempo não estava mesmo nada convidativo e a culpa é também repartida pelo filme que vi na noite anterior na RTP2, que me prendeu até perto das 2h00 ao televisor. Sem dúvida dos melhores filmes que já vi ate hoje, quer a nível de argumentação,realização e produção. Chama-se "Central do Brasil", para os mais curiosos...

Já o serviço correu bem, tirando o pormenor de ter ficado quase sem gás a meio do percurso... Ainda fui a tempo de solicitar a troca do autocarro em C.Ruivo, a fim de realizar a última viagem. O "pobre coitado" do 1817 já tinha andado muito pela 202 e estava já com «fome» na 718, por volta das 13h30 e lá tive de lhe fazer a vontade...

Bem e peripécias á parte, como recordar é viver, deixo-vos aqui mais uma das fotos que tenho vindo a recolher nos últimos anos pela internet. É o 665 com um «tal do gostinho especial»... e esta é de 1983!

Boas Memórias e Boas Viagens!

6 comentários:

André Bravo Ferreira disse...

Que saudades desses autocarros!! O subir as escadas para apanhar o lugar da frente ou então rodopiar no varão.
Obrigado pelas memórias, Rafael.

Já agora, acabei de ler o "125 anos sobre carris", tinhas razão, uma grande bíblia mesmo, no final ate tive pena de ter acabado. É pena que não se faça mais livros deste género.

Boas viagens e grande abraço.

André Bravo Ferreira

Rafael Santos disse...

Olá André!

Ainda bem que tens boas recordações desses autocarros. Já quanto ao livro, fico satisfeito por saber que gostste e de facto é esse mesmo o sentimento quando se chega ao final do livro e nos deparamos com a contra-capa.

Partilho da opinião que continuam a haver muito poucos livros de eléctricos e sobretudo tão técnicos como esse.

Um abraço

Bruno Pedroso disse...

É um óptimo livro de facto! Também já o li algumas 2 vezes =)

André Bravo Ferreira disse...

No Museu da Carris está à venda em 3 volumes a história da empresa e afins, cada volume tem o preço de 42€ e os 3 volume custam 84€. Rafael, não me sabes dizer se é uma obra boa, com informações para quem gosta deste tipo de leitura e se insere no mesmo nível do livro que falamos acima?

Grande Abraço.

André João Bravo Ferreira

Rafael Santos disse...

Boas MIX,

Creio que te estás a referir aos livros da Assírio e Alvim editores. De facto ees estão lá a venda na carris e têem toda a história da empresa. Agora dados técnicos, creio que não trazem, mas é uma questão de passares por lá e pedires para dar uma vista de olhos. Abraço

André Bravo Ferreira disse...

Obrigado Rafael, um dia destes tenho de passar lá para ver. Julguei que tivesse informações como o "125 anos sobre carris".

Grande Abraço

André Bravo Ferreira

Translate