quinta-feira, 7 de maio de 2009

«O outro lado de...» um motorista blogger, na "Lisboa Carris"

É uma revista, mas não está nas bancas! Chega ás mãos dos colaboradores e reformados da Companhia Carris de Ferro de Lisboa, assim como, a empresas através do correio. É um dos meios de comunicação da Carris a par da recente criada "MobTV" - a televisão interna da C.C.F.L., e é publicada de três em três meses com os mais variados assuntos e destaques da empresa de transportes públicos da Capital.

Nesta edição, n.º 59 o grande destaque vai para o aniversário do Museu da Carris que comemora 10 anos de existência, mas a chegada em breve de 60 novos autocarros também tem lugar, assim como os resultados dos objectivos alcançados em 2008. Quem também "entrou a bordo" desta edição foi uma reportagem sobre o Diário do Tripulante e o seu autor.

Na rubrica «O Outro lado de...» que destaca a cada três meses alguns hobbies dos funcionários da Carris, surge a reportagem sobre "O motorista blogger", comigo mesmo, onde fui convidado a contar como surgiu a ideia de criar um blogue que «tem tanto de banal como de original», como disse há uns meses, o jornalista Pedro Rolo Duarte no seu programa da Antena1.

A reportagem agora publicada dá especial ênfase ao meu percurso até entrar na Carris, abordando a minha curta passagem pelo mundo da televisão e atrás das câmaras, mas fala também do quotidiano de um tripulante, que neste caso é o meu, mas que poderia ser o de qualquer outro tripulante, porque cada um tem as suas histórias e episódios a que assistiu ou viveu, e que também podem ser contados através dos comentários neste blogue.

Novo Site Carris já está on-line!
 

E se a revista "Lisboa Carris" chegou hoje à minha caixa do correio, quem já cá estava na rede era o novo site da Carris que entrou ontem on-line com um visual mais descontraído e com informação mais diversa sobre o serviço e até sobre a frota. Agora em http://www.carris.pt/ é possível procurar a carreira indicada para um percurso entre dois pontos, assim como conhecer as características técnicas dos autocarros e eléctricos que fazem parte da frota.

A história da carris também lá está e com mais fotografias e documentos que a edição anterior. Outro dos destaques vai para a interactividade com o mapa da rede que permite destacar carreiras para que se visualize todo o seu percurso pela cidade. Mas como as imagens valem sempre mais do que mil palavras, aqui fica a sugestão para «entrar a bordo» do novo site Carris.

Boas Viagens!

3 comentários:

André Bravo Ferreira disse...

O novo site está muito melhor que o anterior, com mais informação. Gosto!

Não era má ideia a quem quisesse ser assinante da revista da Carris poder fazê-lo mas claro, isso já não depende de mim :-D

Já agora, Rafael, pelo que entendi num dos anteriores posts ontem estiveste de folga, certo? É que pareceu-me mesmo ver-te no 742 ontem à tarde, julgo que o numero de frota era 4077.

Grande Abraço.

André Bravo Ferreira

F Nando disse...

Foi pelo RCP que tive conhecimento do teu blogue. Por acaso ainda não visitei o Museu da Carris porém está marcado na agenda para um dia destes lá ir.
Um abraço

Leitora disse...

Não é preciso ser assinante da versão em papel, a revista Lisboa Carris também está disponível no site da Carris em versão .pdf :)

Parabéns pelo blog!

Translate