quarta-feira, 13 de maio de 2009

Na 35 com um sabor diferente...

Estava difícil de chegar ao fim esta semana mas chegou e para fechar em grande... um serviço na 35! Depois do telefonema de um colega para trocar lá cedi a minha "altura" (serviço) seguida na 701 por uma com folga na 35. Até poderia pensar que ficaria a perder, mas hoje desenrasquei-o eu, noutro dia será ele a desenrascar-me. Para ir render ao C.Sodré foram precisos largos minutos, dado que não me estava nada a apetecer entrar no metro quando a manhã estava soalheira à superfície.

O serviço em questão era apenas viagens do C.Sodré para a Praça do Chile e vice-versa, que são as que mais "pica" dão, embora sejam aquelas que quase ninguém gosta de fazer. Mas já bem perto do final e já depois de ter ouvido uma senhora perguntar a um colega, se os autocarros no sábado vinham de Fátima, referindo-se ao cartaz afixado atrás do motorista, surge a chamada da C.C.T. a pedir para fazer uma viagem para o Hospital de Santa Maria.

Assim foi, e nessa mesma viagem ainda encontrei uma viatura tão mal estacionada (ver foto), em frente às Finanças da General Roçadas - o que já vem sendo habitué - que só me dava vontade de sair do autocarro e colar um daqueles autocolantes da iniciativa do Blog "Passeio Livre", embora neste caso, não estivesse a obstruir o passeio, mas sim a estrada.

Já da parte da tarde e depois de uma pausa para almoço na estação de Santo Amaro, eis que sinto entrar pela porta da frente um cheiro a morango. Numa primeira fase pensei tratar-se de alguma fragrância feminina mais recente, mas com o passar dos minutos e enquanto aguardava a hora de partida no C.Sodré, apercebo-me que se tratava apenas de pastilhas! Exactamente, pastilhas da marca "Trident Senses" (passe a publicidade), que andava pelas ruas de Lisboa numa campanha publicitária com cerca de 10 smart's todos eles «vestidos» de rosa tal e qual a pantera...

Uma das passageiras tinham então decidido provar o novo sabor quando entrava no 35 e não se cansava de dizer alto e bom som que eram boas e que bem lhe podiam ter oferecido mais. O povo português é assim! Quando lhe dão coisas, querem sempre mais...

Iniciei então viagem e deparo-me uma vez mais com a longa fila da Rua do Arsenal. Faço a primeira paragem e avisto o "Arsenal" de smarts Trident a virem da direita. O primeiro faz-me sinal para que os deixasse passar a todos primeiro, para que fossem todos juntos, utilizando assim a técnica da repetição publicitária, que recordo-me de ter estudado, algures no 12.º ano em Filosofia :)

Digo-lhe - ainda que gestualmente - que tinha um horário e que havia muito carro para passar, mas logo de seguida, surge o agente da PSP Trânsito para se inteirar do porquê de tanta cerimónia. O rapaz do primeiro Smart ainda lhe explicou que eram para seguirem todos juntos e o agente lá pediu a minha colaboração, dizendo-me que também era só mais um minuto. Os passageiros é que não acharam muita piada, apesar de até terem sido rápidos os "pantera cor-de-rosa".

O que eu não estava nada à espera, foi da retribuição por parte dos publicitários que não hesitaram em oferecer-me algumas pastilhas, assim como ao sr. agente, pela colaboração. Fiquei assim a conhecer o novo sabor das pastilhas cor-de-rosa "Trident Senses" e ainda deu para dar algumas aos colegas que iam passando ali ao lado pela Rua do Arsenal.

E assim foi mais um dia de trabalho na 35 e com um "sabor" diferente do habitual. No sábado o sabor vai ser bem diferente para quem estiver de serviço nas carreiras envolventes à baixa de Lisboa e P.Comércio devido às cerimónias da visita de Nossa Senhora de Fátima a Lisboa e ao Cristo Rei. Haver vamos...

Boas Viagens!

4 comentários:

||_MiX_|| disse...

E logo hoje que tomei mais atenção ao 35 e ao 742 e não te consegui ver, é preciso ter azar...
A General Roçadas é um fartote em ver carros mal estacionados e na Morais Soares também.

Grande abraço.

André Bravo Ferreira

Ika disse...

Epá quando passei pelo Arsenal as panteras nao andavam por la. É preciso ter azar lolol.
Boa sorte para os colegas que estiverem de serviço no sabado especialmente na 28E que eu vou tar por casa a gozar a minha merecida folga e so volto na segunda feira hehehe
abraços
Helder Fernandes

equipier disse...

ups esse comentario ai em cima saiu-me com outro user tinha outra conta do gmail activa lolol
Abraço
Helder Fernandes

Rafael Santos disse...

Boas Hélder, se te tivesses cruzado comigo ainda te dava umas pastilhas. ehehe Fica pra proxima e boa folga

Translate