sexta-feira, 13 de março de 2009

Na 78 com a história do rapaz que quer salvar miúdas

O calor voltou à capital! Os últimos dias têem apresentado temperaturas mais elevadas, o que tem feito com que as pessoas tragam vestidas menos roupas e que até já peçam o ar condicionado no autocarro. Assim foi ontem na carreira 78. «Sr.Motorista, será que podia ligar o ar condicionado? É que já começa a apetecer...» A senhora foi tão simpática que acabei mesmo por ligar.

As telemarias, estiveram como acontece habitualmente, bem frequentadas, assim como a própria carreira 78. Dou comigo a pensar, "como é que uma carreira tão pequena transporta tanta gente?!..."

A superfície comercial que fica junto ao terminal do Paço do Lumiar, acaba por colocar sempre gente na primeira paragem e por vezes o autocarro até sai, já com os bancos preenchidos. Aconteceu ontem uma dessas situações em que um miúdo de 6 anos decidiu meter-se comigo, dizendo que hoje iria fazer 7 anos. Estava contente da vida, sobretudo porque segundo ele, ia ter um bolo do Benfica, com muito chocolate e chantily. «Fui eu que escolhi o bolo lá no Feira Nova. E do Benfica só havia um que vai ser o meu...»

Conversa puxa conversa e a determinada altura já estava curioso com tanto botão que eu tinha pela frente junto ao volante. Aos poucos lá me foi dizendo que quando fosse grande queria «ser bombeiro, para apagar os fogos e salvar as miúdas...» Olha que malandro, quer dizer que os miúdos ficavam a ver navios...

Chegámos então ao Metro de Telheiras e lá foi ele para casa com a mãe, mas não sem antes dizer: «Não te esqueças que amanhã faço 7 anos!» Aqui está a prova que não me esqueci.

Hoje há mais, mas para os lados mais orientais de Lisboa. Boas Viagens!

3 comentários:

AnaD/FG disse...

E pronto deixo os Parabéns ao pequeno bombeiro que quer salvar miúdas, não sei é se na óptica dele eu ainda sou uma miúda :\

Hoje já tive duas boas viagens uma de 706 e outra de 22 ... e cheira-me que daqui a um bocadinho vou ter outra no 708.

Carlos Correia disse...

Por acaso tenho apanhado alguns autocarros com o ar condicionado ligado e efectivamente tem sabido bastante bem.

Cumprimentos

Carlos Correia

ovo zero disse...

A história do miúdo é deliciosa.

Translate