quarta-feira, 4 de março de 2009

742 a originar histórias todas as semanas...

O Euromilhões está de parabéns, diz a Santa Casa que espalhou pela cidade centenas de anúncios referentes ao euro concurso de sexta-feira á noite e a frase é a mesma em todos: «Euromilhões, a criar excêntricos todas as semanas», Até são bem capazes de ter razão, porque ganhar o Euromilhões creio que qualquer um queria, mas aqui para o meu lado, confesso que não tenho tido muita sorte nesse jogo.

E se o Euromilhões cria excêntricos todas as semanas, a 742 cria histórias todas as semanas, todos os dias e a toda a hora... Confesso que hoje até pensei que tudo ia ser bastante calmo, dado o passar das horas, mas lá tinha de entrar uma passageira para marcar a diferença.

A cena parecia de um filme, em que o cenário foi a Morais Soares e as personagens, as mesmas do costume... O motorista, os passageiros e a algazarra. Ao aproximar-me da paragem vi logo que a maioria estava com cara de poucos amigos. «Ouça lá... o seu colega não parou aqui na paragem e ficamos aqui todos parvos a olhar para ele... Acha isto bem?!!!», diz a senhora aos gritos, enquanto os outros passageiros que iam entrando tentavam acalmá-la «deixe lá o rapaz...Ele não tem culpa do que o outro fez...»

Mas a senhora teimava em gritar e bracejar... E lá lhe disse: "Mas o quer a senhora que eu faça? Só posso responder pelo meu serviço e pelo meu autocarro, nem tão pouco cá estava para lhe dizer o que seja sobre isso..." Mas foi uma tentativa falhada e a única porque comecei a perceber que não valeria a pena. «Eu também não tenho culpa de muita coisa e tenho de ouvir... sabe..» E é aqui que chegou então a altura dos restantes passageiros se porem do meu lado e dizer: «Esteja mas é calada que o homem está a trabalhar e não fez mal a ninguém...» E já iamos na Afonso III.

O resto do dia tinha sido mesmo tão bom e até fiquei a conhecer a irmã dos Pires. Os Pires são três colegas para quem mando um abraço. Um está em Santo Amaro, outro na Pontinha e um terceiro em Miraflores, isto segundo a irmã que a meio da tarde até me confundiu lá no Casalinho da Ajuda, com um outro motorista conhecido dela. Pediu-me três vezes desculpa pelo equívoco e lá foi contando a história da sua vida... Tinha 12 irmãos em que 3 pares eram gémeos. «Três deles são seus colegas e olha que um, apesar de ser meu irmão não é muito simpático, como você e como aquele seu colega com quem o confundi...», disse a senhora, acrescentando, «Agora vou ali á Boa-Hora ao Minipreço porque tenho coisas que me fazem falta lá em casa , sabe!'?...», e lá foi ás compras.

Amanhã é mais um dia e ficarei apenas a um dia de tentar novamente tornar-me excêntrico com o EuroMilhões :)

Boas Viagens!

3 comentários:

Pedro Almeida disse...

Oh meu amigo....
E eu convencidíssimo que para ti o "EQUIVALENTE" a ganhar um bom prémio no euromilhões era ser colocado numa 35/78/708, e sem falar no "passarem-te" um eléctrico para as mãos (o 1º prémio).
Afinal falhei redondamente, enfim...
Depois de ter falhado nisto, confesso que esta semana NÃO ARRISCO no euromilhões.
Meu "rico dinheiro"...
Sempre me enfureceu o facto de apostar praí 4 ou 6€ e não receber nada, então depois disto esquece lool.
Já em relação á fúria das pessoas confesso que sempre achei pouco inteligente e completamente absurdo, o hábito mau que têm, de perder um autocarro (muitas vezes por culpa delas que não mandam parar PORQUE convencem-se que é paragem e o motorista pára indepentemente de haver interesse em entrar ou NÃO) e descarregarem a raiva no motorista que vem a seguir (que não tem rigorosamente nada a haver com aquele "assunto"), mas pronto...
Mas amigo tem calma... Não fiques muito excêntrico que isso até te faz mal loool


Grande abraço do madeirense e boas viagens!!

Carlos Correia disse...

Eu tenho o meu boletim preenchido e com números tirados à sorte pela minha calculadora. Sim, porque eu não confio nos números das máquinas em que os boletins são registados.
De qualquer maneira, boa sorte.

Cumprimentos

Carlos Correia

Francisco Chaveiro Reis disse...

Muito giro o título e a imagem.

Abraços

Translate