sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Uma semana na formação...

O "passageiro" frequente deste blogue já reparou certamente que muito pouco ou quase nada acrescentei no decorrer desta semana que agora termina. Apenas adicionei dois textos acompanhados de duas imagens, que no meu ver acabam por ser muito, tendo em conta que tudo começou através do descrito nessas imagens.

Primeiro os eléctricos e depois os autocarros, o importante é não esquecer o passado, porque sem passado não haveria certamente o presente! Contudo, há também que abordar o futuro. E a Carris tem vindo a melhorar o seu serviço e a prestação dos seus Tripulantes, para que no presente e no futuro sirvam cada vez melhor os seus clientes.

Como sabem, tenho poucos anos disto (cerca de dois) e apesar de não ser esta a minha área de formação, tive a sorte de entrar numa empresa e de fazer algo que gosto. Posso mesmo adiantar que tenho orgulho em dizer que trabalho na Carris...

Podem pensar que é graxa, mas não. Cedo comecei a andar de eléctrico e as minhas idas para a escola foram sempre na Carris. Como lisboeta, sempre tive aquela ligação com as cores da empresa e quem me acompanhou no decorrer desta semana na formação, viu que de facto eu gosto de Lisboa e gosto do que faço. Isso não há dúvidas!

Quanto á formação «Qualidade+ no Serviço ao Cliente», de salientar o esforço da empresa no investimento deste tipo de formações, que acabam por ser benéficas não só para a própria empresa como também para nós tripulantes, quer sejam motoristas ou guarda-freios. Como em tudo na vida, há quem goste e quem não goste, há quem considere interessante e quem pense que é chato, mas que é benéfico, isso é!

Entre os temas debatidos ao longo da semana, destaco o módulo II das técnicas de condução e condução defensiva e o módulo III referente a interpretação de mapas e telemática. O primeiro pelo facto de serem apresentadas e debatidas diversas situações do dia-a-dia de quem anda ao volante de um autocarro na cidade de Lisboa, com os respectivos conselhos e procedimentos, e o segundo pelo facto de se conhecer um pouco melhor toda a rede da Carris e principalmente, os pontos mais procurados pelos nossos clientes na cidade de Lisboa.

Fiquei por exemplo a conhecer a Loja da Pedra... Sabe onde fica? já tinha ouvido falar? Pois posso-lhe dizer que se procura algum tipo de Pedra, aqui encontrará certamente. Situa-se no Lg. São Sebastião Pedreira, 48. :)

Pelo meio ainda se falou um pouco de eléctricos, o que me agrada sempre, e neste aspecto faltou mesmo um dia de condução no eléctrico. Acho que seria interessante para se ter uma noção das distâncias necessárias para se efectuar uma travagem em segurança, permitindo assim a nós motoristas (os presentes no curso) um melhor conhecimento das distâncias necessárias pelos nossos colegas guarda-freios. Aqui fica a sugestão...

No geral, considero que foi uma semana bastante produtiva, numa formação de 40 horas, a cargo da CarrisTur, nas instalações de Cabo Ruivo. Na próxima semana estou de regresso á roda - e não ao freio -, embora talvez não me importasse, e como não poderia deixar de ser na 742. Portanto e por ser dia de Carnaval... promete ter algo para contar. Haver vamos...

Boas Viagens!
Imagem: site CarrisTur

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem cuidado com os balões de água, na altura do Carnaval deve-se andar de janela fechada e com o dedo sempre no botão para fechar a porta, caso detectes miudos com balões ou ovos nas mãos! Como sabes todos os anos à motoristas que levam com estas "brincadeiras"!

Anónimo disse...

Bem, estou a ver que a semana do tripulante frequentíssimo deste blog foi porreira, muito bem!!
Confesso que fiquei contente por saber que o senhor tripulante agora domina a rede toda da CARRIS.
Quando apanhar-te vou fazer um teste, podes ir-te preparando eheh.
Faltou-te dizer ás pessoas que acompanham o teu blog, que se quiserem mandar uma pedrada em alguém (Loja da Pedra) (salvo seja/estou a brincar), podem dirigir-se ao Largo São Sebastião da Pedreira, na carreira 746 (paragem do El Corte Inglés)e que nas proximidades também têm passagem das carreiras 718 e 742 (numa rua mais abaixo).
Bem, e por aqui fico meu amigo.
Votos de boas carreiras e...


Um abraço aqui do madeirense!!

Translate