terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ás vezes o motorista também sai na rifa...

Já está a chegar ao fim mais uma semana aqui para o tripulante deste blogue! E hoje lá andei eu de novo na 742 e apanhei um pouco de tudo. Primeiro foi o senhor que não devia ter mais nada para fazer se não implicar com o motorista. Nem eu estava a perceber o porquê da conversa, porque mal entrou começou logo a dizer que «fazem o que querem... os ciganos não pagam bilhetes e andamos nós a pagar para eles andarem de borla e ninguém faz nada! Eu vou mas é a Santo Amaro fazer queixa.» E ao mesmo tempo que o dizia, apontava para mim como se fosse eu o grande culpado da situação.

Enfim, restou-me ouvir, calar e iniciar viagem para que não faltasse ao respeito ao utente, porque aí seria eu a perder a minha razão.

Já na segunda parte do serviço, uma forte chuvada caiu sobre a cidade, e ali em Alcântara entrou uma passageira que me solicitou que lhe indicasse a paragem mais próxima da Rua dos Lusíadas. Num primeiro tempo, confesso que o meu "GPS cerebral" indicou-me a zona da Expo, sabe-se lá porquê. Mas de imediato me veio á memória que já tinha visto uma rua com aquele nome ali para os lados do Alto de Santo Amaro.

«É que falaram-me que era perto de uma estação da carris...», dizia a passageira! Começo a subir a Luís de Camões e logo respondo: «Sim tem razão. É mesmo aqui nesta transversal. Terá de sair já na próxima...» Agradeceu e lá foi á sua vida enquanto eu fui uma vez mais ao Casalinho da Ajuda.

No regresso, volto a apanhá-la e entra toda sorridente, como quem havia conseguido o seu objectivo: encontrar o local certo para tratar de algo! «Muito obrigada senhor motorista. Era mesmo aqui. Agora passa novamente onde me apanhou há pouco?...», perguntou. E lá seguiu de novo até Alcântara.

O resto do serviço correu bem tirando aquela senhora que ali no Largo do Leão decidiu deixar o carro na curva enquanto foi á escola buscar a menina. Foram 7 minutos ali parado e já com o P.S.P. da embaixada da Rússia a tomar conta da ocorrência quando decidiu aparecer. E amanhã é o ultimo dia da semana.... :)

Boas Viagens

Imagem: DR www.jvicttor.com.br

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma passageira satisfeita.
Quanto aos carros mal estacionados devido aos paizinhos irem buscar as criancinhas à escola, acontece muito por toda a cidade. Mas creio que o caso mais complicado seja ali nas Amoreiras, junto ao liceu francês. Na hora de ponta é o caos completo.
Creio que a PSP devia ser mais interventiva nessa zona por forma a assegurar a devida fluidez do trânsito.

Cumprimentos

Carlos Correia
element@netcabo.pt

Anónimo disse...

boas, é no liceu frances, é no valsassina que é mesmo uma vergonha, enfim em todas as escolas e ninguem faz nada.

Anónimo disse...

Quando a carreira 30 deixou de usar autocarros midi e passou a usar standard, ali na Picheleira devido a carros mal estacionados numa esquina, um autocarro ficou "preso" quase meia hora, à espera que tirassem pelo menos um dos carros mal estacionados. Quando o dono chegou começou a mandar vir com o motorista. "Sempre passaram aqui autocarros pequenos, logo você hoje só para embirrar resolveu trazer um grande"!!!

Até hoje só para embirrar com esse senhor, a Carris tem autocarros standard nas ruas centrais da Picheleira! LOL

Translate