quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

78: A estreia na carreira "ZEN"

De "maldita" a "bonita", assim se pode descrever a minha opinião sobre uma carreira que nunca tinha feito, que tem como número 78 e que faz um percurso curto, - é certo, com 15 minutos de viagem - mas agradável, entre o Campo Grande e o Paço do Lumiar. Algum dia teria de acontecer e hoje foi esse dia. Ao longo de um ano e meio, quase dois, apenas me tinha calhado uma vez na escala e havia trocado com um colega.

A opinião que tinha desta carreira é que era uma carreira "chata" porque ao olhar para a chapa e para a quantidade de viagens (22 ao todo...), qualquer um entra logo num deprimento geral, mas hoje aconteceu o contrário. Ok, estava um dia espectacular, daqueles a anunciar que a Primavera que se apróxima promete, mas certo é que o serviço correu ás mil maravilhas e quando olhei para o relógio, já só me faltavam três "idas" ao Paço do Lumiar.

A estreia na 78 não podia portanto ter sido melhor e confirmo a opinião do meu amigo Pedro que a apelidou de uma «carreira ZEN». É de facto calminha esta carreira, e trânsito apanha só mesmo na hora de ponta e ali na zona de Telheiras. Gente simpática, Bonita até, e com um sorriso na cara... e claro está que não poderia ter faltado a pergunta da praxe nesta carreira: «Este autocarro passa nas TeleMarias?...»

Passa pois! É um centro de emprego ali no Alto da Faia e é muito procurado, sobretudo por brasileiras. Já tinha ouvido falar nas TeleMarias, através dos colegas que já tinham andado pela 78 e de facto confirmo. Quase todas as viagens até ás 19horas, parei nessa paragem. Para quem vem do Campo Grande, é a décima creio.

Agora seguem-se três dias de folga e depois uma semana de formação, por isso não estranhem se este blogue tiver pouco para contar...

4 comentários:

Vasco Lopes disse...

Concordo contigo. Das carreiras com percurso curto, a 78 é uma das minhas favoritas, assim como a 790.
É uma carreira calma e com boa gente. A única situação a registar foi um estacionamento irregular que lá apanhei há uns tempos, na última curva antes do terminal do Paço do Lumiar, que nos obrigou a esperar 10 minutos pela esperteza saloia. De resto, 5 estrelas. Boa folga!

Anónimo disse...

E a 74, alguma vez fez?

Rafael Santos disse...

Anónimo,
A carreira 74 nunca fiz porque não está afecta á estação da Musgueira que é a minha estação.

Abraço,
Rafael Santos

Anónimo disse...

Rafael os 3dias dâo para contar muita coisa,na formação ,dá para ouvir histórias do dia a dia dos colegas ,umas banais outras caricatas também sacamos alguma coisa nova outras nem por isso mas o melhor é levares todos os reais ou francos ,pesetas e alguns escudos para pôr nas máquinas do café ....!!!!

Translate