sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

É sexta-feira! Mas o mundo não acaba hoje...

Frio, chuva, vento, mas sobretudo, dinheiro na carteira e sexta-feira com mais um fim-de-semana á porta. Os ingredientes foram lançados e o cozinhado viu-se nas ruas e estradas de Lisboa. Um caos esta sexta-feira! Andei pela 742, que normalmente é afectada com os acessos á Ponte 25 de Abril.

Ao contrário dos automobilistas que aguardam na fila de acesso á Ponte, nestes dias os passageiros têem sempre um pouco mais de paciência e quando o autocarro aparece entram todos sorridentes e até o «Boa Tarde» dizem! Os carros, esses são cada vez mais e se tiver-mos em conta que foi sexta-feira e fim do mês, pior é o cenário. Depois há também aqueles que têem medo que o mundo acabe e já não passem mais um fim-de-semana na outra margem do rio ou mais a norte da cidade.

Esse civismo de quem tem medo que tudo acabe na próxima hora, verifica-se mais ali para os lados de São Sebastião. Paragem feita, portas fechadas e pisca para a esquerda para assinalar início de marcha e intenção de entrar na via á esquerda porque em frente está o taipal da obra do metro. A reacção de 90% dos automobilistas que se encontram á esquerda é de imediato acelerar... impedindo assim a nossa entrada.

Numa das minhas viagens de hoje uma automobilista chegou ao ponto de encostar o para-choques do seu carro ao vizinho da frente só para que eu não pudesse entrar... Confesso que tal atitude só me deu vontade de rir, mas ok... «Leva lá a bicicleta que eu fico com os pedais...»

E assim começou mais uma semana...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem apanhei no Centro Sul o 52 das 18:30 com destino ao Centro Norte. E havia trânsito no sentido sul - norte. Acho que isto diz tudo...

Cumprimentos

Carlos Correia
element@netcabo.pt

Translate