terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL

E pronto amigos... Chegou aquela altura em que se gastam centenas de sms's a desejar Boas Festas, dinheiro em prendas, em Bolos Rei, em Filhós, Sonhos etc... Com a época natalícia chega também a simpatia daqueles que grande parte do ano reclamam, mas que não deixam escapar esta oportunidade para desejar um «Feliz natal» e «com muita Saúde» ao motorista que acaba em grande parte das vezes por ser ignorado ao longo do ano.

O trânsito, esse depende das zonas por onde se ande. Hoje andei pela "minha" 35 e até me admirei do trânsito na Cidade Universitária, que puro e simplesmente não havia. As faculdades estavam encerradas, os colégios e escolas igualmente e por ali nem parecia Natal, comparando com o trânsito na Baixa ou até mesmo na Av. Roma e Morais Soares.

Uns ligam os quatro piscas porque é só ir ali buscar um bolo rei, outros encostam na paragem para ir ao multibanco que está ao lado e outros há que preferem os passeios para deixar o carro enquanto compram o bacalhau ou as prendas de última hora.

Na Praça do Chile uma senhora entra e deseja-me «um Feliz Natal e com muita saúde, que é o essencial...», e agradeço, retribuindo os votos. Segue-se outra, outro e mais um e ao fim do dia já nem as duas mãos servem para contar. Mais á frente revejo alguns conhecidos que desejam boas festas para a família e outros há que nem ligam á quadra, chegando mesmo a dizer que o «Feliz Natal» das bandeiras de destino só servem para enganar o passageiro, enfim... falta de espírito.

Como vêem hoje correu tudo ás mil maravilhas, o que prova que nem tudo é mau nesta profissão e pelo menos uma vez no ano, o motorista está ali em frente á porta de entrada, merecendo uma saudação.

Assim sendo, a todos aqueles que já me desejaram, mas também aos que ainda não o fizeram, assim como a todos os leitores deste blog que vai crescendo, sem eu próprio dar por isso, resta-me desejar-vos um FELIZ NATAL, com muita saúde, paz e amor. As prendas, essas não são o mais importante do Natal, mas se vierem, serão bem-vindas.

Uma das prendas já tive, que é poder passar a noite da consoada com a família, depois de recolher com a carreira 5 neste dia 24 de Dezembro de 2008. Já o dia 25 terá de ser passado ali para os lados da Alta de Lisboa, na 108. Boas festas amigos...

6 comentários:

PB disse...

Amigo, votos de um excelente Natal para ti e para os teus.
Grande abraço

Domenico Condito disse...

Feliz Natal.
Que venha 2009, com muita paz, saúde e prósperidades.
Domenico Condito - Italia
http://utopiecalabresi.blospot.com

Anónimo disse...

Feliz Natal para ti, Rafael, e para todos os que visitam este blog.

Vasco Lopes

ana disse...

Boas Festas, Sr. Motorista, são os votos desta passageira frequante que nunca se esquece de cumprimentar quem conduz... mesmo que por vezes não tenha resposta, lol.

(Já agora, sugiro que passem a usar a identificação do lado direito. É que eu agora ando sempre a ver se me cruzo consigo nalguma carreira, mas as chapas de identificação ficam lá muito longe!)

Anónimo disse...

Não quero deixar de exprimir aqui os meus votos de feliz Natal.

Cumprimentos

Carlos Correia

Anónimo disse...

Enquanto estavas na Consoada, aproveitei eu para vadiar na noite de dia 24...tão surreal que nem parecia a mesma lisboa onde eu estava...Devia ser assim todos os dias:D

Comecei as 18.30 no fonte Nova com a 46 para Sete Rios, depois 2300 para oriente e apanhei lá um Citaro para o Rossio, com uma jovem a conduzir...e fui nuam 2400 para Benfica em que lá apanhei a 64 (Unico Pass) para Fonte Nova...peguei no carro e levei-o ao Marques Pombal...Apanhei lá o 4040 na 713 ( Unico Pass.)para Alcantara Terra e lá fiz a 720 em versão Expresso sem parar até Arco Cego...(Unico pass.) e depois fui de 16 até madame Curie (Unico Pass.) e lá fui de Citaro G até ao Marques Pombal...fiz transbordo para a 36 que era o 4098 todo GELADO até Cais sodré e a fazer rally...sempre a abrir...e mudei para a 58 onde o motorista trocou 2 dedos de conversa com outra chapa para baixo e também era o unico passageiro...e sai no Rato para contemplar a beleza das ruas de Lisboa sem ninguém...

Uma noite inesquecivel deum entusiasta que abraça a sua causa: Os Autocarros!

Nuno ( ColtSeavers)

Translate