segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

5 - Um regresso ás origens, mas com previsão meteorológica

Há muito que não tinha um serviço na carreira 5 e hoje quando peguei na chapa, ainda na estação da Musgueira, lembrei-me por instantes do primeiro dia de trabalho, que foi precisamente nesta carreira. Há colegas que dizem que é chata de se fazer, mas certo é que para mim não é das piores aliás diria mesmo que até gosto do seu percurso que acaba por ser diferente do habitual.

É uma carreira que serve toda a área de escritórios da ANA - Aeroportos de Portugal, ali entre o aeroporto da Portela e o Prior Velho. Portanto é habitual ver por lá passageiros afectos á TAP, á GroundForce, á Caterig Por, ao Instituto de Meteorologia entre outros. E hoje até tive direito a ficar a par das previsões para o resto da semana, tudo graças a um comentário que uma das funcionárias do Instituto de Meteorologia ao entrar no autocarro: «Bolas que frio... Nem a trabalhar aqui no instituto conseguimos afastar o frio (sorrindo)» Aproveitando a simpatia da senhora, lá lhe disse: «essa é que é essa... mas olhe que aqui no autocarro está um pouco melhor.»

Foi o suficiente para um curto diálogo onde a referida senhora me alertou: «Então aproveite enquanto trabalha para se aquecer porque vamos ter frio e chuva o resto da semana, com baixas de temperatura...» e lá se sentou juntamente com a colega que a acompanhava no regresso a casa. Hoje tive ainda direito a ouvir alguns «Boa tarde» e «Boa noite» o que é cada vez mais raro ouvir-se das bocas das pessoas que vão entrando. Mas como há excepções hoje tive a prova disso mesmo.

E assim foi mais um dia de trabalho...

6 comentários:

Anónimo disse...

boas Rafael. Parabéns pelo seu site. escrevo aqui para lhe dar os parabéns por este blog que desde que o encontrei tenho dado sempre uma vista de olhos. sou um fanático por autocarros, tenho intenção de quando tiver 21 tirar a carta D e ir para a Carris. Conheço bastantes motoristas, mas mais da Pontinha e Miraflores.. Nos meus tempos livres é fácil encontrar-me a passear de autocarro.. Achei piada a este post pois o meu pai é meteorologista, e quase que consigo imaginar o meu pai a ter um desabafo desses..
Continue com esse blog e se possivel, vá escrevendo uns posts com informaçoes sobre os autocarros, como o seu vídeo sobre os mercedes OC500LE da série 4200

Boas viagens e pode ser que qualquer dia nos cruzemos na 701.
Pedro

Nuno de Sousa disse...

Belas histórias aqui tens Rafael e como soubeste aproveitar o que fazes no teu dia a dia para aqui ires contando em teu blog.
Uma forma diferente e imaginativa.
Gostei,
Não sei se tenho alguma foto de autocarro, penso que não mas qdo um dia andar por Lisboa a fazer fotos vou fazendo umas para te enviar... e sabe-se lá se não te possa apanhar :-)
Um abraço e boas festas,
Nuno

ana disse...

Não é para me gabar, mas tenho o hábito de saudar sempre os condutores dos autocarros. Mas só uso LT... Boas viagens.

Ricardo Figueiredo, disse...

..é um costume cada vez mais raro! Parabéns...! As vezes basta isso para tornar um dia banal num dia de trabalho simpático!

Anónimo disse...

Eu gosto imenso da carreira 5. Ainda é uma carreira 'pouco conhecida', se é que me faço entender...

Carlos Correia
element@netcabo.pt

Anónimo disse...

Também gosto da carreira 5. As pessoas são diferentes. Às horas de ponta é que as coisas se complicam. Já tenho apanhado grandes enchentes de passageiros que trabalham nessas empresas que indicaste, ávidos de regressarem a casa.

Um abraço.

Translate