quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

35 P.CHILE

Pois é amigos, hoje como estava previsto andei pela 35, mas o que não estava nada previsto era eu ter trocado o local de rendição. Era para render no Areeiro e estava no C.Sodré, logo não comecei da melhor maneira, mas há que assumir os erros e foi o que fiz, assim como pedir desculpas ao colega lesado que acabou por ser rendido no C.Sodré. E pior mesmo é que até me dava mais jeito render no Areeiro e até vi o autocarro passar para o Hosp.Santa Maria.

Bem mas equívocos á parte, o serviço acabou por correr bem. Calhei num serviço com duas chapas em que ambas só tinham viagens para a Praça do Chile, que é as que eu mais gosto, apesar do horário apertado. Estas chapas implicam mais passagens pela Rua Washington - aquela a que tantos têem pavor - mas depois de se lá passar tantas vezes até se faz e o segredo é só um: cruzar com outro autocarro só na curva de baixo ou no cimo da rua!

Acabei por rever alguns ex-vizinhos e as horas... essas passaram num instante, sinal de que estava numa carreira agradável de se fazer. Pelo meio ainda visitei as instalações de Santo Amaro onde almocei e onde tentei ver o serviço para o próximo sábado, mas sem êxito.

Como já repararam sou uma pessoa muito observadora e sobretudo muito visual e há coisas que me ficam na retina e hoje registo uma atitude muito frequente que é, um "mau olhado" que os passageiros deitam aos validadores, quando estes dizem "Título Inválido neste Operador" ou "Título Incorrecto". E garanto-vos.... Não gostava de estar na pele de uma daquelas máquinas que todos os dias sofrem um pouco. É malas, é murros, é esfregadelas, enfim tudo serve para tentar dar luz verde a um título de transporte que teima em acender o encarnado.

E com esta me despeço, desejando bom fim-de-semana....

4 comentários:

APS disse...

Caro Rafael Santos
Sempre com boas histórias e finais felizes.
Não sei se já reparou vou começar a editar a rua onde mora. Gostaria de uma ou duas fotos (actuais) dessa Avenida, será possível arranjar-mas? Envio o meu e-mail.
apsobreira@netcabo.pt
Obrigado
um abraço
APS

Anónimo disse...

Um grande blog!!!

Pedro Almeida disse...

Bem, e depois do registo do tripulante, eis o momento do... passageiro/amigo visitante do tripulante loool.
Embora eu seja estudante universitário, num curso da área da Engenharia, sempre que posso e tenho oportunidade lá apareço numa das carreiras do Rafael...
Hoje tive o prazer de viajar na 2ª chapa perto de 3 horas (idas e voltas), e realmente só quem está de fora (como é o meu caso que não tenho nada a haver com os transportes, tirando uma grande paixão por autocarros que já me acompanha desde os 6 anos) para nos apercebermos de determinados "detalhes" que até podem parecer banais, mas para quem está por detrás do volante de certeza que não são (quanto mais não seja porque também são seres humanos como todos nós)...
Desde puro desprezo pelo que o motorista diz (para ajudar) sobre a validade de um certo título de transporte,a tentativas de passarem despercebidos com titulos que já caducaram á meses, a por exemplo como aconteceu hoje, um sujeito que resolveu dar um murro no vidro do autocarro e quase que o partia, e tudo porque quando chegou á paragem o Rafael já estava a abandoná-la, e como é natural nem se tinha apercebido que o sujeito queria apanhar o autocarro, e ele (o tipo do soco) achou que aquilo era digno de se fazer, enfim, e acho que continuava a contar por aqui coisas que eu apreciei, e que são deprimentes por parte de pessoas que se dizem civilizadas, enfim...
Rafael, continuações de sucesso para o teu blog, e para a tua vida profissional, é só o que te desejo pá...
E obrigado por me mostrares mais um pedaço da tua carreira favorita... a 35

Um abraço do madeirense!!

Carlos Correia disse...

Sobre os títulos de transporte relembro-me da forma eficaz como um motorista resolveu o assunto com um passageiro que teimava em 'abanar' o 7 Colinas frente ao validador. Pediu-lhe o cartão e disse que o validador é como um olho, se estiver sempre a abanar o cartão ninguém consegue ler o que quer que seja. Apesar de curiosa, a comparação parece ter feito efeito.

Cumprimentos

Carlos Correia
element@netcabo.pt

Translate