domingo, 26 de outubro de 2008

Mas porque é que troquei o serviço?....

Pois é amigos,


À última da hora surgiu a hipótese de trocar o serviço na 47 por um na 708, ficando assim a render no Areeiro, o que me agradava mais, mas foi má opção trocar, porque para não bastar a feira do Relógio com aquela gente toda carregada de batatas, cebolas e sei lá mais o quê, ainda tive uma interrupção e acabei o serviço na companhia do Pronto Socorro.

Resumindo, porque o cansaço já é muito, a meio da tarde cheguei ao Parque das Nações e no Rossio Levante uma viatura mal estacionada na rotunda, impossibilitou a minha passagem. Solicitei a PSP - que não apareceu - até que um grupo de homens das obras que esperavam aquele autocarro, decidiram pegar no dito cujo, já depois de uns quantos artistas me chatearem a cabeça, insistindo que o autocarro passava...

DesImpedido o caminho, segui para o terminal e a CCT manda-me reservado para o Martim Moniz. Eram 17h45 e tinha de partir do M.Moniz ás 18h07. Cheguei ao M.Moniz ás 18h09, - pelo meio uma acelEração intempestiva na rua da Palma - , encosto no terminal da carreira 28E, junto ao Hotel Mundial para fazer a folha e quando me preparo para o arranque eis que o 4065 deixa-me apeado!

A caixa engrenava, mas não fazia passagens, depois fazia passagens a dobrar e dava pancadas e o acelerador, esse por vezes deixava de actuar e tudo me fazia crer que ou era problema com a caixa de velocidades ou falta de Gasóleo. Parado em cima da linha do eléctrico, lá destravei o carro e com a ajuda do Guarda-freio fomos empurrando até encostar ao passeio.

Comuniquei á CCT que de imediato me avisa que vou ter de esperar algum tempo pelo reboque.

Passados 30 minutos , pedem-me encarecidamente se tinha condições de levar o autocarro à Musgueira. Lá fui aos poucos com 4 piscas.... Mas quando me aproximava da meta e depois de muitas pancadas pelo meio, eis que se avaria novamente nas Calvanas a 1km e meio da estação.


Resultado: O autocarro foi mesmo de reboque e eu, em vez de sair ás 19h50 saí ás 20h50.... e acabei em cima do reboque já depois de ter sujado bem as mãos a ajudar o colega do pronto socorro que ia sozinho ....
A foto foi a possível já no caminho da estação....

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Rafael

Desculpe não estar a comentar o seu artigo, mas reparei num Blog que lhe deve interessar. Além de Galeria de Fotos, alerta para as alterações de carreiras, motivadas de algum evento e também os nºs. de autocarros. Trata-se do blog TANSPORTES XXI-Transportes e mobilidade - http://www.transportes-xxi.net/fotografia/arquivo/61
um abraço
APS(Agostinho Sobreira

Sónia e MI disse...

:)))
que grande cenário ein , primo, isso é que é aventura :X

Popelina disse...

Caro Rafael,

adorei o seu blog que vou acrescentar aos meus favoritos (vim aqui ter através do blog APS ruas de Lisboa). Continue a levar-nos nas suas viagens.

Translate