quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A primeira carreira

Ás 06h30 do dia 4 de Julho de 2007 dava entrada na estação da Musgueira para o primeiro dia oficial de trabalho. Á minha espera estava já o meu acompanhante. Levantei a chapa 5 da Carreira 5 que marcava a saída da estação às 06h44 para fazer percurso entre a Estação Roma/Areeiro – Estação Oriente.

Correu bem o primeiro dia com 98Km feitos e preparado para o dia seguinte. Pois ás 13h57 tinha o dia feito e para primeiro dia até nem foi mau... Vendi 28 tarifas de bordo, talvez as únicas que tenha registado, porque desde então, nem dou conta delas desaparecerem.

No dia seguinte, o segundo dia acompanhado, estava escalado para a carreira 701 desta feita a render no Lumiar as 13h04 e a largar ás 15h08 para folga. Ás 16h05 saí com um carro da estação e recolhi ás 20h34, naquilo a que na Carris se chama de “Altura Seguida” e logo aqui tive de começar por pedir abono, pelo atraso na recolha devido ao abastecimento.

Estavam então feitos os primeiros dois dia de trabalho e na sexta-feira seguinte era apenas eu que lá estava ao volante, chegava a altura de ser «atirado aos bichos». A sorte ainda era, o facto de não trabalhar os fins-de-semana durante alguns meses...

Sem comentários:

Translate